A Ponte Preta venceu o Taubaté neste sábado (28), por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo, válido pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, foi marcado pelos gols de Thiago Oliveira e Jeh.
Esta foi a quinta vitória seguida da equipe de Hélio dos Anjos e a quarta de virada. Com o triunfo, manteve o aproveitamento de 100% na competição para defender a liderança.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram dominados pela Ponte Preta, encerrando a etapa com a vantagem no placar. Mantendo a pressão desde os primeiros minutos, a Macaca conseguiu marcar com Mateus Silva, após cruzamento de Elvis, mas o gol foi invalidado por impedimento no lance.
O time campineiro manteve a postura durante todo o jogo. Apesar de ceder faltas para o Taubaté, o adversário não conseguiu levar perigo ao gol do alvinegro, o que facilitou na concentração do mandante.
Jeh, um dos principais nomes da partida, sofreu um pênalti na marca dos 37′. Na cobrança de Elvis, o meia bateu forte e a bola acabou indo acima do travessão, desperdiçando a chance de abrir o placar.
Mesmo com o pênalti perdido, a Ponte manteve o foco na partida e a pressão ainda esteve presente no ataque. Dando resultado, já nos acréscimos a Macaca abriu o marcador com Thiago, após finalizar no rebote de Mateus Silva.
SEGUNDO TEMPO
A mecânica do segundo tempo foi diferente. Em desvantagem, o Taubaté retornou para a segunda etapa trabalhando melhores chances e buscando espaço na defesa pontepretana, deixando o jogo mais equilibrado. Aos 14′, Romarinho recebeu na entrada da grande área e, sozinho, finalizou diretamente para o gol, empatando a partida.
A resposta da Ponte foi rápida. Com o escanteio ganho, Elvis fez o levantamento no primeiro pau e Jeh, artilheiro da Macaca, cabeceou diretamente para a virada no Majestoso. O Taubaté conseguiu empatar novamente a partida com outro de Romarinho, porém foi marcado impedimento no lance.
A Ponte Preta joga novamente na próxima quarta-feira (01), contra o Novorizontino, às 19h (de Brasília), no Jorjão.