Futebol Internacional

Milan é goleado pelo Sassuolo e pode deixar G-4 do Campeonato Italiano

Milan Sassuolo Italiano
Divulgação / Serie A (Fotto Prensa)
Milan MIL 2-5 SAS Sassuolo

Neste domingo (29), em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan amargou uma dura derrota de 5 a 2 para o Sassuolo em pleno San Siro.

Em relação à derrota de 4 a 0 contra a Lazio, o Milan optou por seis mudanças na escalação titular. Gabbia e Hernandez entraram na linha defensiva, enquanto Krunic surgiu no meio-campo. Saelemakers e De Ketelaere foram acionados no terço final atrás de Giroud.

Ou seja, o técnico Stefano Pioli resolveu apostar ao deixar Giroud, Diaz, Rafael Leão e Junior Messsias no banco de reservas, enquanto Ismael Bennacer, Fikayo Tomori e Sergino Dest seguem sem espaço. Porém, a desorganização tática mostrou que a aposta foi equivocada.

Com a derrota, o Milan permaneceu com 38 pontos na tabela do Italiano em 4º lugar. No entanto, a Roma (37) ultrapassará a equipe de Milão caso empate contra o Napoli em clássico logo mais. Por outro lado, o Sassuolo foi a 20 pontos, em 16º lugar, e ganhou maior respiro contra o Z-3.

Desorganização nas transições defensivas custou caro para o Milan no primeiro tempo

Quando a partida iniciou, o Milan começou intenso e chegou a abrir o placar aos 9′ depois que Giroud aproveitou cruzamento de Hernandez e bateu na saída de Consigli, mas o VAR entrou em ação e detectou impedimento na origem da jogada.

O gol anulado fez falta pois o Sassuolo saiu na frente em sua primeira finalização no alvo aos 19′. Berardi encontrou tempo e espaço no flanco direito e cruzou na medida para Defrel receber livre e bater firme. Este golpe duro foi ampliado dois minutos depois, com Berardi lançando Frattesi pela direita para chutar rasteiro e vencer Tatatrusanu.

Com dois gols de desvantagem, a equipe de Milão respondeu aos 24′ e diminuiu o prejuízo. Calabria cruzou na medida e Giroud venceu a disputa aérea com Ruan, cabeceando firme no gol defendido por Consigli.

Entretanto, o Sassuolo mais uma vez se aproveitou do levantamento nas costas defensiva e chegou ao terceiro gol aos 30′. Traore cruzou na área pelo flanco direito e Berardi testou firme, com liberdade.

Antes do intervalo, o Milan teve nova oportunidade de gol com Saelemakers criando a jogada pela esquerda, deixando para Giroud cruzar na segunda trave, mas Rebic conseguiu errar o alvo mesmo com o gol vazio e desperdiçou uma chance de ouro.

Sassuolo correu riscos no segundo tempo, mas não deixou a situação sair do controle

Stefano Pioli resolveu optar pelo talento de Rafael Leão no lugar de De Ketelaere no início do segundo tempo. Contudo, com apenas um minuto, Calabria derrubou Laurienté dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Laurienté bateu rasteiro no canto esquerdo e marcou o quarto do Sassuolo em pleno San Siro.

O Milan ensaiou uma reação aos 11′ depois que Rebic aproveitou bela cobrança de falta para marcar, mas o VAR fez a intervenção e anulou por impedimento na jogada, deixando o clima do estádio ainda mais negativo.

Mesmo dominante na posse de bola em busca de espaços no campo ofensivo, a falta de repertório ofensivo do técnico Stefano Pioli mais uma vez apareceu.

Sem conseguir finalizar no alvo, o Milan ainda sofreu o quinto gol aos 34′, com Berardi roubando de Hernandez para criar espaço na área onde Matheus Henrique aproveitou, chutando firme com pé esquerdo.

Logo na jogada seguinte, o Milan buscou o seu segundo gol com Junior Messias criando espaço no flanco esquerdo e acionando Origi, cortando para dentro na entrada da área para superar o goleiro Consigli.

Menos de um minuto após o gol, o Milan quase buscou o terceiro com Junior Messias passando pela defesa no lado esquerdo até cruzar rasteiro na área, mas Giroud não conseguiu concluir e desperdiçou a última grande oportunidade.

FICHA TÉCNICA
MILAN 2-5 SASSUOLO

Data: 29/01/2023, 08:30
Estádio: Giuseppe Meazza/San Siro
Competição: Campeonato Italiano 2022/23 – 20ª Rodada

Gols: 1T 19′ G.Defrel (SAS); 1T 21′ Frattesi (SAS); 1T 24′ Giroud (MIL); 1T 30′ Berardi (SAS); 2T 2′ A.Laurienté (SAS); 2T 34′ Matheus Henrique (SAS); 2T 36′ Origi (MIL)

Substituições – MIL: Rafael Leão (De Ketelaere); Junior Messias (A.Saelemaekers); T.Pobega (R.Krunic); D.Origi (A.Rebic)

Substituições – SAS: Kiriakopoulos (R.Marchizza); Matheus Henrique (G.Defrel); A.Álvarez (A.Laurienté); K.Thorstvedt (D.Frattesi); G.Ferrari (D.Berardi)

Milan (4-2-3-1): Ciprian Tatarusanu; Davide Calabria, Pierre Kalulu, Matteo Gabbia, Theo Hernandez; Rade Krunic, Sander Tonali; Alexis Saelemaekers, Charles de Ketelaere, Ante Rebic; Olivier Giroud.

Sassuolo (4-2-3-1): Andrea Consigli; Riccardo Marchizza, Martin Erlic, Ruan, Rogerio; Davide Frattesi, Pedro Obiang; Domenico Berardi, Hamed Traore, Armand Lauriente; Gregoire Defrel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo