Futebol Internacional

Monza bate Juventus, que segue sem vencer no Italiano

Photo by ISABELLA BONOTTO/AFP via Getty Images

A Juventus segue com o mau momento no Campeonato Italiano. Além da punição sofrida e a perda de 15 pontos, a Velha Senhora acumula seu terceiro jogo consecutivo sem vitória. Pela 20ª rodada, o clube de Turim recebeu o Monza em seu estádio e acabou derrotado por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Ciurria e Dany Mota.

Com a derrota, a Juventus caiu para a 12ª posição na tabela, ao ser ultrapassado pelo próprio Monza, que chegou aos 25 pontos. O time de Massimiliano Allegri está a 14 pontos da zona de classificação para as competições europeias e a 11 pontos do Verona, primeira equipe na zona de rebaixamento.

SOBRE O JOGO

A partida começou com a Juventus partindo para o campo de ataque, mas sem muita efetividade na criação. A melhor chance veio após cobrança de falta que passou por todo mundo na área e saiu pela linha de fundo.

Apesar de ter a maior posse de bola, foi o Monza que quase saiu na frente. Depois de cruzamento na área da Juventus, a zaga afasta, Pesina fica com o rebote, toca para Caprari, que corta para dentro e bate firme no canto para abrir o placar. Após checagem do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Caprari.

Aos 17 minutos, Machin encontra Ciurria dentro da área com muita liberdade, que bate forte para vencer o goleiro Szczesny e colocar o Monza na frente.

A Juventus não conseguia criar oportunidades de gol, o Monza passou a ter o contra-ataque como arma e, aos 38 minutos, chega ao segundo gol. Carlos Augusto rouba a bola no campo de defesa e avança para o ataque. Ele faz o passe para Dany Mota, que dribla o goleiro e toca pro fundo do gol.

Buscando reverter a situação, a Juventus começou pressionando no segundo tempo. Em cruzamento de escanteio, Carlos Augusto desviou e a bola quase entrou contra o próprio patrimônio. Na sequência, em novo escanteio, Danilo testa pro gol, mas Di Gregorio faz firme defesa.

O time de Turim seguiu tentando fazer seu primeiro gol, mas não contava com a atuação inspirada de Di Gregorio. Aos 16 minutos, Locatelli arrisca para a defesa do goleiro, na sequência, a zaga do Monza sai jogando errado, Milik fica com a bola, chuta forte e o goleiro novamente impede o gol da Juve. Aos 29, Di Gregorio faz nova grande defesa após finalização de fora da área de Di Maria.

Os donos da casa até conseguiram fazer um gol. Depois de cobrança de falta, a bola fica viva dentro da área, Rabiot tenta a finalização de carrinho, Di Gregorio faz nova defesa, no rebote Milik desvia a bola para Bremer completar pro gol, que foi anulado por posição irregular do brasileiro.

A Juventus não conseguiu superar a boa atuação defensiva do Monza e a partida terminou com o placar de 2 a 0 para a equipe visitante.

Na sequência do campeonato, a Juventus enfrenta a Salernitana, no dia 7 de fevereiro, fora de casa. O Monza recebe a Sampdoria, no dia 6.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo