Após o empate em 1×1 com o Grêmio, ontem (20/09), o Palmeiras chegou a seu sexto empate no campeonato brasileiro e sétimo desde a volta do futebol no Brasil. O Palestra parece não conseguir manter seus resultados, tendo em vista que dos sete empates, seis aconteceram em jogos que o verdão estava na frente no placar.
Os jogos que o Palmeiras empatou desde o retorno das atividades foram contra Corinthians, pela final do Campeonato Paulista e Fluminense, Goiás, Bahia, Internacional, Sport e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Dentre esses jogos, o Verdão só não estava na frente no placar contra o Internacional.
O que preocupa a torcida é a falta que esses pontos podem fazer no futuro, ao fim do campeonato. Com os empates em que saiu na frente, o verdão conquistou 5 pontos na tabela. Caso tivesse conseguido segurar o resultado, esse número subiria para 15 pontos. No momento atual do Brasileirão, seria o suficiente para estar no topo da tabela, 7 pontos a frente do segundo colocado, o Atlético Mineiro.
Relembre brevemente cada empate do Palmeiras desde o retorno das atividades:
PALMEIRAS X CORINTHIANS
No jogo de volta da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras vencia por 1×0, com gol de Luiz Adriano. No que seria o último lance do jogo, o zagueiro Gustavo Gómez derrubou Jô dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Jô converteu a cobrança e o jogo terminou empatado. Após isso, o Palmeiras foi campeão paulista nos pênaltis.
FLUMINENSE X PALMEIRAS
A partida marcou o início do Campeonato Brasileiro para o verdão. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Luiz Adriano abriu o placar, com assistência de Zé Rafael. O que o Palmeiras não esperava é que Evanilson, cerca de 25 minutos depois, também estava inspirado.
PALMEIRAS X GOIÁS
O Palmeiras recebeu um Goiás muito desfalcado em casa, devido à jogadores e membros da comissão testarem positivo para COVID-19. Aos 18 minutos, Gustavo Gomez abriu o placar de cabeça. Todavia, pouco tempo mais tarde na primeira etapa, o Goiás empatou com gol de falta do zagueiro Rafael Vaz.
PALMEIRAS X BAHIA
Jogando em casa, o Palmeiras precisou de cinco substituições para balançar as redes contra o Bahia de Roger Machado. Zé Rafael abriu o placar aos 22 do segundo tempo. Próximo ao fim do jogo, nos acréscimos da mesma etapa, o Bahia conseguiu o empate com gol de Marco Antônio.
PALMEIRAS X INTERNACIONAL
Único jogo da lista no qual o Palmeiras precisou buscar o resultado, a partida contra o Internacional teve poucas emoções até os acréscimos finais. Thiago Galhardo abriu o marcador após o árbitro marcar pênalti cometido por Luan. Na sequência do lance, após a comemoração colorada, Gustavo Gómez fez papel de ponta direita e cruzou para Luiz Adriano empatar o jogo.
PALMEIRAS X SPORT
Em jogo marcado por algumas polêmicas na arbitragem, o Sport até saiu na frente com gol de Iago Maidana, após Wesley se atrapalhar na defesa e fazer pênalti. O Palmeiras virou o marcador, com Willian e Zé Rafael. O verdão recuou após o segundo gol e acabou cedendo o empate aos 19 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO X PALMEIRAS
No jogo mais recente do Palmeiras, o time se fechou na defesa durante boa parte da partida, chegando pouco ao ataque. No segundo tempo, após 4 substituições no time, Raphael Veiga marcou um belo gol, assistido por Viña. Se já estava recuado com o placar empatado, o Palestra se fechou ainda mais, dando espaço para o Grêmio jogar. O gol tricolor saiu aos 47 minutos da segunda etapa, quando Ferreirinha subiu livre na área para cabecear.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo compromisso do Maior Campeão do Brasil é na quarta feira (23), contra o Guarani-PAR, no Paraguai. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Para saber tudo sobre o Verdão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.