De acordo com a imprensa italiana na manhã desta segunda-feira (30), Zaniolo recebeu ameaças de morte por uma torcida organizada da Roma.
Os torcedores surgiram em frente à casa do meio-campista e ameaçaram o jogador de morte horas após a derrota para o Napoli no clássico do último domingo (29).
Zaniolo recusou uma transferência para o Bournemouth, mas o jogador tomou a atitude de não estar disponível para o elenco no duelo contra o Spezia. A Curva Sud estreou recentemente um banner nas arquibancadas criticando a atitude do italiano.
De acordo com as informações, alguns torcedores reconheceram Zaniolo e o perseguiram de carro até Casal Palocco. Assim que o alcançaram, ameaçaram o jogador com xingamentos e fizeram ameaças de morte enquanto estavam no próprio carro.
Zaniolo, através da Roma, pediu a intervenção da polícia. Cerca de 15 pessoas faziam parte de um bando que apareceu em sua casa depois da meia-noite. As investigações estão agora em curso para identificar os membros do bando.
Nesse ínterim, outra faixa foi afixada em Trigoria que dizia: ‘Afaste-se de Trigoria homens de pouca importância, covardes e aproveitadores. Apoio incondicional só para quem respeita as nossas cores’. Afirma-se que o banner foi colocado por alguns outros membros da Curva Sud.
A Roma ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Roma está em 6º lugar na tabela do Italiano
A derrota no clássico por 2 a 1 deixou a Roma fora do G-4 ao fim da 20ª rodada do Campeonato Italiano com 37 pontos somados, atrás de Milan (38), Atalanta (38), Lazio (38) e a vice-líder Inter de Milão (40). O Napoli segue cada vez mais disparado na liderança, com 53 pontos.