Lutas

Fedor diz ‘não ter arrependimento’ de não ter lutado pelo UFC

Divulgação/Facebook Oficial Bellator MMA

Neste final de semana, Fedor Emelianenko fará a última luta de uma carreira legendária e que o colocou como um dos maiores de todos os tempos no MMA. O russo enfrentará Ryan Bader neste sábado (4) pelo título dos pesados do Bellator em sua despedida do esporte.

Diante das várias vitórias, conquistas e momentos históricos vividos pelo ‘Último Imperador’, um deles nunca se concretizou: o russo jamais lutou no UFC, embora tivesse momentos em que esteve perto de ser contratado por Dana White.

E o fato de nunca ter pisado no octógono mais famoso do mundo para se desafiar diante dos pesos-pesados do Ultimate não parece ser algo que incomoda Fedor. A lenda do Pride falou ao ‘The MMAHour’ que não tem arrependimento algum ao se aposentar sem lutar pelo UFC.

– Olho isso por uma perspectiva diferente. Se fosse para acontecer, deveria ter acontecido. Se não aconteceu, então não era para acontecer. Lutei contra vários campeões do UFC e eu os venci, então não me incomoda o fato de nunca ter lutado por eles – declarou o ‘Último Imperador’

LEIA TAMBÉM

+ Michael Chandler descarta possível rival pensando em luta com McGregor

A história entre UFC e Fedor teve alguns capítulos aos quais houve a chance do lutador russo ser contratado pela entidade. O mais famoso foi há pouco mais de dez anos, no qual Dana White se referiu várias vezes como um encontro que teria ocorrido numa ilha e que não teria dado certo. Tal situação foi comentada pelo ‘Último Imperador’ ao contar sobre o incidente.

– Houve um momento em que eu estive perto de assinar com o UFC. Foi quando eles compraram o Pride e chegou a ser possibilidade. Mas o Dana White não quis assinar o contrato e por isso não aconteceu – disse o lutador,

– Nos encontramos uma vez. Não sei exatamente quando. Foi quando eu tinha contrato com o Strikeforce e Dana me ofereceu um contrato. Se eu tivesse assinado, eu estaria preso, teria que ir para o tribunal e talvez não poderia lutar pelo UFC ou pelo Strikeforce. Eu estava de férias e aí o Dana apareceu. Não aconteceu nada de bom – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo