Sem sustos, o Real Madrid venceu o Valencia nesta quinta-feira, 2, por 2 a 0 no Santiago Bernabeu. Em jogo adiado da 17ª rodada, os madridistas fizeram um primeiro tempo bem morno e conseguiram fechar o duelo rapidamente no começo da etapa final. Asensio e Vini Jr fizeram os gols da partida.
Com as duas equipes precisando do resultado, Real Madrid e Valencia fizeram um primeiro tempo muito abaixo do esperado com apenas duas chances claras. Logo aos três minutos, Luka Modric aproveitou vacilo de Gabriel Paulista, acionou Asensio, que bateu de primeira e Mamardashvili defendeu. Aos 18’, Vini Jr encontrou Benzema na área, o francês dominou e tocou de calcanhar para novamente Asensio aparecer, mas Gabriel Paulista se jogar para evitar o gol.
Fora os dois lances de perigo, o jogo foi completamente parado, com os dois times encontrando dificuldades em criar. O Real Madrid dominou praticamente o tempo todo com a posse de bola, enquanto o Valencia cercava com a marcação longe da área e aumentava a pressão para evitar que os principais nomes do ataque madridista criassem oportunidades. Para aumentar a preocupação de Ancelotti, Militão teve que ser substituído aos 32 minutos ao sentir lesão em uma dividida com Samuel Lino.
No segundo tempo, no entanto, tudo mudou rapidamente. Sem esperar muito, o Real se lançou ao ataque desde o início e Asensio abriu o placar aos seis minutos. Benzema recebeu de Vini Jr. na lateral, passou para Asensio na entrada da área, que bateu colocado e fez o primeiro.Três minutos depois foi a vez do brasileiro ampliar a vantagem. O camisa 9 lançou Vini, que disparou e contra dois marcadores bateu chapado para fazer o segundo.
A vantagem logo de início permitiu ao Real Madrid aliviar a pressão de vencer e querer ampliar logo em seguida. Desta vez, Modric disparou, entrou na área e bateu, mas Mamardashvili defendeu. O croata ficou com o rebote, tocou para Benzema, que chutou e viu Diakhaby bloquear a finalização. Apesar da chance, o quase gol preocupou Ancelotti. Minutos depois, o atacante francês precisou ser substituído ao sentir uma lesão atrás do joelho no lance do chute.
Aos poucos, o jogo foi esfriando em oportunidades e esquentando no campo. Uma chuva de cartões foi aplicada pelo árbitro, até o vermelho de Gabriel Paulista. Aos 26’, Vinicius Jr. passou pelo zagueiro na lateral e recebeu um pontapé do zagueiro. O atacante foi tirar satisfação e a confusão no campo se formou com o camisa 5 sendo expulso de maneira direta.
Com um a menos, a situação do Valencia ficou cada vez mais complicada. Sem finalizar ao gol, a equipe ainda sofreria ainda mais pressão na defesa, que acabou não acontecendo. O Real Madrid, depois de perder dois jogadores por lesão, optou por mudar vários jogadores para evitar perder ainda mais destaques para a sequência da temporada.
Com a vitória, o Real Madrid chega aos 45 pontos e fica a cinco do Barcelona, líder da La Liga. O Valencia segue em 14º com 20 pontos. No domingo, 5, o Madrid enfrenta o Mallorca, fora de casa, às 10h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 12h15, o Valencia visita o Girona.