O Flamengo realizou, no início da manhã deste sábado, seu primeiro treino com bola em solo marroquino, onde disputará o Mundial de Clubes da FIFA. Em atividade comandada por Vítor Pereira, no Estádio Moulay El Hassan, o elenco rubro-negro iniciou a preparação para a semifinal, que acontece na próxima terça-feira.
+ Ancelotti confirma que pode levar Benzema e Militão ao Mundial
A imprensa teve acesso aos 15 primeiros minutos do treino, que contaram com a presença, principalmente, dos jogadores da categoria de base. Os atletas do time principal, como Gabigol, Arrascaeta e Pedro, trabalharam em sequência.
Por outro lado, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Victor Hugo, não participaram do treinamento com o restante do elenco. Em recuperação de suas respectivas lesões, os jogadores realizaram um trabalho à parte. Dos três, a tendência é que apenas o zagueiro esteja no banco de reservas durante a jornada do clube no Mundial.
Neste sábado, o Flamengo também conheceu seu adversário na semifinal. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, nos pênaltis e agora encara o Rubro-Negro. O duelo será um “repeteco” do torneio de 2019, quando os times também se encontraram em Doha, no Qatar.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Antes da estreia no torneio, Vítor Pereira ainda terá mais dois dias de treinamento para preparar o Flamengo: neste domingo (05), e na segunda (06). A bola rola na terça, às 16h (horário de Brasília), no Tanger Stadium.