Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG venceu o clássico contra o Cruzeiro, por 1 a 0, com gol de Henrique Almeida. Após a partida realizada no Mané Garrincha, em Brasília, o técnico do Coelho, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva para os jornalistas presentes.
Sobre a partida diante da equipe celeste, Mancini foi perguntado sobre alguns ajustes nos encaixes de marcação, visando dificultar a saída de jogo do Cruzeiro. O treinador alviverde respondeu como foi feito esse ajuste na marcação do América.
Veja também: Atuações ENM: Nino Paraíba comanda a defesa e Henrique Almeida garante vitória do América-MG; veja notas
– A gente tentou sair marcando alto e às vezes essa bola estourava entre linhas e acabava, de certa forma, nos incomodando na partida. A gente botou o Juninho e o Alê lado a lado e o Benítez para fazer uma marcação no 4-4-1-1. O Benítez marcava um dos volantes e isso fazia com que essa bola não chegasse no Nikão e no Wesley.
Mancini foi elogiado pelo início da campanha do América na temporada, ainda invicto no Campeonato Mineiro, somando três vitórias em três jogos. Tendo em vista esse cenário, o técnico alviverde foi perguntado o que, na avaliação dele, ainda precisa ser melhorado na equipe.
– Vivendo o campeonato e vendo a partida de hoje, analisando o jogo todo, eu acho que a gente, em alguns momentos, afrouxou muito a marcação. Em outros momentos, a gente permitiu que essa bola entrasse entre linhas, que é terrível para qualquer sistema defensivo. Então, esses são fatos a serem corrigidos.
Veja também: Em clássico disputado em Brasília, América-MG vence o Cruzeiro
Pensando já no próximo adversário, a saber, o Athletic, em São João del Rei, uma das perguntas que foram feitas para Mancini na entrevista coletiva abordaram o tema do espaço curto entre os jogos. Sobre isso, o treinador revelou que por conta do pouco tempo de recuperação, é possível que haja mudanças no time.
– Sobre o jogo de terça-feira, eu, possivelmente, tenha que fazer trocas. Eu não sei como que o meu time vai estar até lá, a gente volta agora para Belo Horizonte, amanhã cedo, a gente treina, na segunda de manhã, a gente treina de novo e já viaja. Então, é pouco tempo de recuperação, alguns atletas suportam mais do que outros.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.