Copa do Nordeste

Fortaleza é superado pelo ABC na Copa do Nordeste e perde pela primeira vez na temporada

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

As equipes de ABC e Fortaleza se enfrentaram neste sábado (4) no Frasqueirão, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time da casa saiu com a vitória após o apito final, graças aos gols de Matheus Anjos e Felipe Garcia. Já os cearenses, com uma equipe mais alternativa, sofreram a primeira derrota em 2023.

PRIMEIRO TEMPO

Os torcedores alvinegros não tiveram nem sequer um momento para respirar antes de gritar gol. Após jogada de Matheus Anjos, que cruzou para a grande área, Felipe Garcia apareceu e mergulhou para o fundo da rede, sem chance para o goleiro, abrindo o marcador em Natal.

Após sair a atrás no placar, era de se esperar uma reação do Fortaleza, que tentou, mas não teve sucesso. Os jogadores erraram muitos passes e não conseguiram dar sequências às jogadas construídas. Já o ABC aproveitava as vaciladas e dominava a partida com até certa tranquilidade.

SEGUNDO TEMPO

Diferente da primeira etapa, o Leão do Pici precisou propor mais o jogo, para que pudesse empatar e sonhar com a virada. Mas quando tinha a bola sob controle, pouco fazia ou gerava dificuldades para o adversário. Por outro lado, o ABC, mesmo com menos posse, quebrava o ritmo e envolvia os jogadores do time cearense.

Inclusive, a partir dessa tranquilidade com a bola, o time potiguar conseguiu aumentar o placar e deixar as tarefas do Fortaleza ainda mais complicadas. Numa cobrança de falta, Matheus Anjos cobrou o tiro livre, fazendo a bola passar no meio da barreira e morrer no canto de Fernando Miguel. Com isso, o placar de 2 a 0 e a vitória do mandante perdurou até o fim.

COMO FICA

Com três pontos, o ABC vence a primeira na Copa do Nordeste e assume a vice-liderança do Grupo B. Enquanto isso, essa derrota não abala o Fortaleza na classificação por enquanto: o time de Juan Pablo Vojvoda segue líder do Grupo A com seis pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O time da casa enfrenta o Força e Luz nesta quarta-feira (8), às 20h (de Brasília), mas pela Copa do Nordeste, só na outra semana (15), contra o Sampaio Côrrea no Frasqueirão, às 21h30 (de Brasília).

Já o Fortaleza tem Clássico-Rei contra o Ceará, como visitante, nesta terça-feira (7), às 21h35 (de Brasília). Depois tem outro jogo complicado, mas pela Copa do Nordeste, num duelo contra o Bahia na Fonte Nova, terça da outra semana (14), às 21h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo