Na noite deste domingo (05), Athletico e Coritiba disputaram 3 pontos na Arena da Baixada pelo Campeonato Paranaense e acabaram levando um cada. O Furacão segue líder, agora não mais com 100% de aproveitamento e tem o Coxa na cola, com dois pontos de diferença.
Os gols foram marcados por Kaio e Pablo em um jogo bastante disputado. Entretanto, a lembrança da partida ficará para as cenas lamentáveis já no fim da partida, com uma discussão que começou entre Terans e os zagueiros do Coritiba. O juiz encerrou imediatamente a partida e um torcedor até invadiu o gramado para tentar agredir os jogadores do Coritiba.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Athletico trocando passes no meio-campo e com o Coritiba especulando nos contra-ataques, principalmente na velocidade de Alef Manga pela esquerda. Dentro de cada proposta de jogo, o Coxa conseguiu executar melhor suas táticas, não deixando o Athletico levar perigo e ainda abrindo o placar com Kaio, aos 16 minutos.
Depois do gol, o Coxa até ensaiou uma pressão para ampliar e quase conseguiu novamente com Kaio. Contudo, o Athletico se encontrou no jogo com a ajuda de Terans, Fernandinho e Pablo, e foi justamente o artilheiro do Campeonato Paranaense que empatou a partida para os donos da casa, 1 a 1 aos 25 minutos e o sexto gol de Pablo e quinta assistência de Terans na temporada.
Com o empate, o Athletico passou a controlar o jogo e teve oportunidades de virar o placar com Terans, Vitinho e Pablo, o camisa 92 até conseguiu balançar as redes novamente, mas o auxiliar marcou posição irregular do atacante no lance do gol.
No final do primeiro tempo, o Coritiba ainda conseguiu encaixar uma bateria de bolas na área do Athletico, mas tanto a defesa, quanto Bento conseguiram segurar o bombardeio.
Com o justo empate em 1 a 1, as duas equipes desceram ao vestiário da Arena da Baixada com o sentimento de que poderiam estar na frente no marcador.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais morno, com o Coritiba administrando o empate e se segurando na defesa. Contudo, o Athletico teve algumas oportunidades de virar o jogo, com Cuello e Terans acertando o travessão.
O Coxa seguiu apostando nos contra-ataques, mas não conseguiu trazer perigo para a defesa rubro-negra. Se a partida tivesse que ter um vencedor, seria o Athletico, mas o empate não pode ser considerado injusto.
O ponto alto do segundo tempo ficou para a confusão geral já passando os 50 minutos da partida, em que os jogadores e membros do staff dos clubes trocaram agressões, forçando a equipe de arbitragem a encerrar a partida mais cedo que o esperado.
Os destaques do jogo ficam para Terans, que teve uma grande atuação e anotou mais uma assistência na temporada, sua 5ª. Pelo lado do Coritiba, o garoto Kaio mostrou muita personalidade no clássico para marcar seu gol e foi um dos melhores em campo vestindo verde e branco.