Basquete

SESI Franca atropela o UdeC e fecha fase de grupos invicto

Franca
Divulgação/FIBA

No Ginásio Pedrocão, o Sesi Franca não deu chances e venceu o Universidad de Concepción por 103 a 63 pela última rodada da fase de grupos da Champions League das Américas de Basquete. Neste domingo, 5, a equipe brasileira fez um primeiro quarto mais equilibrado, mas deslanchou antes do intervalo e só ampliou a vantagem sem nenhuma resistência dos chilenos. O triunfo mantém os brasileiros na liderança da chave com 100% de aproveitamento.

Com exceção dos dois primeiros pontos, o Franca dominou completamente o jogo. Do início ao fim, a equipe mostrou a sua força e contou com o técnico Helinho como fundamental para mudar o panorama. O começo do duelo trouxe as duas equipes mais equilibradas e sem os brasileiros conseguindo abrir muita vantagem. Nos minutos finais do quarto, os donos da casa melhoraram o rendimento e venceram por 21 a 14.

O crescimento do Universidad logo no início do segundo quarto fez com que o treinador francano pausasse o jogo e puxasse novamente o elenco para a reação. O tempo técnico resolveu os problemas para o time brasileiro, que passaram a entrar no jogo de vez e responderam o treinador. O apoio da torcida empurrou para uma parcial em que os chutes do perímetro francanos caíam, enquanto o dos chilenos viravam rebotes e pontos para os donos da casa. 32 a 20 no quarto e o duelo foi para o intervalo em 53 a 34.

Se a vantagem já era confortável, o terceiro quarto veio para deixar Franca ainda mais tranquilo no jogo. Lucas Mariano, Lucas Dias, Georginho e David Jackson chamaram a responsabilidade, encararam o jogo como uma “final de campeonato” e entregaram tudo para um arrasador 31 a 8 e 42 pontos de diferença. A marca centenária veio logo em seguida já com os reservas em quadra apenas para consumar o triunfo decretado ainda no intervalo. Vitória por 103 a 63 e invencibilidade mantida na BCLA.

Se o Franca passa em primeiro do Grupo A com seis vitórias em seis jogos, o Universidad de Concepción fica em terceiro

Destaques do jogo

Sesi Franca: Lucas Dias (22 pontos e cinco rebotes) e Lucas Mariano (15 pontos e cinco rebotes);

Universidad de Concepción: Carlos Milano (19 pontos e 13 rebotes) e Eugenio Bocaz (14 pontos e três rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo