O ex-volante do Vasco recém-transferido para o Chelsea, Andrey Santos, pode retornar para o Cruzmaltino, por empréstimo, ainda em 2023. O jovem jogador ainda não conseguiu o visto de trabalho para ser inscrito na Premier League e pode ser emprestado até que consiga a documentação. O Vasco tem prioridade contratual.
Por ter disputado apenas a Série B como torneio profissional, Andrey ainda não conseguiu os pontos necessários que lhe renderiam o visto de trabalho, já que tal competição não os fornece. A previsão do Chelsea era de que o jogador conseguiria o necessário através da disputa do Sul-Americano Sub20, onde Andrey tem se destacado pelo Brasil. No entanto, caso não aconteça, o Chelsea terá que emprestar o jogador para que ele possa conquistar os requisitos necessários e atuar na Premier League. Neste caso, o Vasco tem prioridade, prevista no contrato, se ambas as partes tiverem interesse na negociação.
Se Andrey não atingir os pontos necessários junto com o Brasil, o Vasco será notificado para demonstrar, ou não, interesse em ter novamente o jogador. Caso a resposta seja positiva, dependerá apenas da parte do atleta.
As maiores concorrências do Cruzmaltino em tal negociação seriam os clubes da Libertadores; já que a competição renderia a Andrey os pontos necessários para conseguir o visto de trabalho, além de toda a atratividade que o próprio campeonato representa para qualquer jogador. Contudo, caso opte por ir ao Vasco mesmo assim, Andrey poderá conseguir tais pontos através do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que, em caso de retorno do volante, seu tempo pela Colina será passageiro, já que a intenção seria atuar por aqui apenas até conseguir as metas necessárias para adquirir seu visto de trabalho.