Palmeiras

Palmeiras encaminha empréstimo de zagueiro Henri para clube da MLS

Fabio Menotti/ Palmeiras

O Palmeiras encaminhou o empréstimo do zagueiro Henri para o Dallas FC, equipe dos EUA. Com duração até o final de 2023, o contrato ainda conta com uma opção de compra, o valor não foi divulgado.

Henri foi o capitão da equipe na última conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Formado com grandes expectativas nas categorias de base do clube, o zagueiro acabou perdendo espaço por conta de algumas lesões sofridas na temporada de 2022.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Sem idade para atuar na base e sem espaço no elenco do treinador Abel Ferreira, o Palmeiras optou pelo empréstimo para que o atleta não ficasse parado.

O zagueiro chegou ao Verdão em 2015, no início da transformação das categorias de base do clube. Com grande destaque pelo Palmeiras, o atleta foi convocado para ser o capitão da equipe que conquistou a Copa do Mundo Sub-17 em 2019.

O Palmeiras é o dono de 100% dos direitos econômicos do zagueiro. O contrato de Henri tem validade até maio de 2025.

Além do zagueiro, o Verdão acertou o empréstimo do volante Pedro Bicalho para o Vitória. O atleta ficará na equipe baiana até o final de 2023. Com o contrato publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o meio-campista já está liberado para fazer sua estreia no Leão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo