O goleiro Hugo Lloris, do Tottenham, deverá ficar um longo período afastado dos gramados por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o problema apareceu durante a vitória sobre o Manchester City, no último domingo (05), pela Premier League. Embora não tenha que passar por uma cirurgia, Lloris vai ficar sem jogar por um período de seis a oito semanas, o que vai tirar o francês da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões.
Levando em consideração a pior das hipóteses, o Tottenham vai jogar sem o seu goleiro titular por um total de 12 jogos, sendo eles válidos pela Premier League, Taça da Inglaterra e a Liga dos Campeões. A equipe vinha numa sequência positiva recente e venceu os seus últimos três jogos, incluindo o do último final de semana contra o Manchester City, segundo colocado na elite do futebol inglês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Desta maneira, o técnico Antonio Conte vai precisar encontrar opções dentro do elenco para substituir Lloris. O mais provável é que o experiente goleiro Fraser Forster, de 34 anos, assuma a função. Na atual temporada, Forster participou de quatro partidas (duas pela Copa da Inglaterra, uma pela Copa da Liga Inglesa e uma pela Premier League), tendo sofrido quatro gols. O goleiro chegou ao Tottenham no começo da temporada justamente para ser uma opção quando a equipe não pudesse contar com Lloris.
A principal perda para o Tottenham será durante a disputa da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo diante do Milan acontece no próximo dia 14 de fevereiro, no San Siro, em Milão. Para esta partida, Lloris já está descartado. No jogo da volta, que será realizado em 08 de março, em Londres, o francês também dificilmente terá condições de jogo.
Neste período, o Tottenham também terá jogos importantes pela Copa da Inglaterra, aonde mede forças com o Sheffield United, além de um clássico com o Chelsea, pela 25ª rodada da Premier League.