A Ponte Preta mede forças com o América-MG, nesta terça-feira, a partir das 21h30, na Arena Independência, de olho em vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
De olho em premiação milionária, Macaca tenta marcar presença entre os 16 melhores clubes pela sexta vez em 17 participações na história do mata-mata.
LEIA MAIS: Com Brigatti, ataque da Ponte Preta alcança melhor sequência em cinco anos
Time campineiro já avançou às oitavas em 2001 – na melhor campanha até aqui -, 2009, 2012, 2016 e 2018.
Na última participação, inclusive, sob comando do técnico Doriva, Alvinegra deu adeus à competição nacional depois de eliminação frente ao Flamengo e ainda embolsou premiação superior a R$ 7 milhões.
“A gente está aqui para ajudar. Nós temos se doado bastante. É se doar até o minuto final. Eu acho que estamos no caminho certo. Os jogadores que entram dentro de campo têm que se doar bastante mesmo. Todo mundo tem que jogar e marcar, porque aqui é Ponte Preta, né?”, disse o atacante Bruno Rodrigues, em coletiva de imprensa.
“Aqui tem que ser assim. É se doar até o último minuto e jogar também. é um pouco de falta de atenção ali de todo mundo. É estar concentrado o tempo todo. É muito difícil, mas a gente vai buscar estar concentrado lá atrás, no meio e na frente para buscar a vitória, que é o mais importante”, acrescentou.
Em 2020, o classificado entre Ponte Preta e América-MG embolsa R$ 2,6 milhões em premiação.