O São Paulo entrou em campo nesta quarta-feira (15), diante de sua torcida no Morumbi, para enfrentar a Inter de Limeira, pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2023. Numa atuação quase perfeita, o Tricolor aplicou sua maior goleada no ano: 5 x 1. Caio Paulista, Wellington Rato, Galoppo, Pedrinho e Pablo Maia marcaram para o São Paulo, enquanto João Paulo descontou para a Inter.
Num jogo com público menor em relação às últimas partidas no Morumbi, o São Paulo de Rogério Ceni começou pressionando a Inter de Limeira, do técnico Pintado. A pressão Tricolor deu resultado aos 15 minutos, quando Wellington Rato, destaque do ano nas jogadas de bola parada, cobrou o escanteio na medida para Alan Franco desviar de cabeça e Caio Paulista completar de pé esquerdo para o fundo das redes, abrindo o placar e marcando seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.
Após o gol, o time da casa continuou pressionando, mas uma saída de bola errada na defesa gerou uma sequência de escanteios para a equipe interiorana e, no terceiro deles, o zagueiro João Paulo aproveitou o toque de cabeça de Douglas e tocou na saída de Rafael para empatar o jogo, aos 27 minutos.
A partir de então, a Inter começou a equilibrar o confronto, levando muito perigo nas jogadas de escanteio. Mas aos 43 minutos, Nestor roubou a bola na frente da grande área adversária, deixou com Calleri, que serviu Wellington Rato, que bateu de pé direito na saída do goleiro para recolocar os donos da casa em vantagem e marcar seu primeiro gol pelo Tricolor.
Para saber tudo sobre o São Paulo e o Paulistão 2023, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No segundo tempo, o São Paulo voltou com tudo e marcou logo aos 3 minutos com Galoppo, após rebote do goleiro no chute de Rodrigo Nestor, tornando-se artilheiro do campeonato, ao lado de John Kennedy da Ferroviária, com 5 gols.
No decorrer da etapa final, Rogério Ceni fez muitas substituições no time para dar mais minutos a alguns jogadores e evitar o risco de mais lesões. Um dos atletas a entrar no jogo foi Pedrinho, que aos 28 minutos, deu um lindo elástico no marcador, invadiu a área e chutou, mesmo sem ângulo, para marcar o quarto gol.
E não parou por aí, pois Pablo Maia, que também entrou no segundo tempo, soltou o pé de fora da área e mandou um míssil no ângulo direito do goleiro Léo, indefensável, marcando o quinto do Tricolor para fechar a noite.
O São Paulo chegou aos 17 pontos e se consolida com a segunda melhor campanha do campeonato, além de ter o melhor ataque. A equipe voltará a campo somente na próxima semana, no dia 21, às 19h30, contra o São Bento, em Sorocaba.