O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1 na noite de hoje, quarta-feira (15), no estádio Raulino de Oliveira. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabriel Barbosa (2) e Pedro, enquanto Luizinho fez para o Voltaço. Gabigol atingiu uma marca especial: chegou ao seu gol número 142 pelo Fla, igualando Índio e entrando para a lista dos 10 maiores artilheiros da história do clube.
Em entrevista após o jogo, Gabriel comemorou a vitória e se definiu como um jogador constante. Ele também expressou a felicidade ao entrar no top 10 artilheiros do Flamengo:
– A palavra que talvez me defina é constância. Tento sempre manter minha constância nos momentos bons e ruins e focar em ajudar meus companheiros, seja nos jogos ou treinos. Sempre quero vencer, dar meu melhor e hoje fui coroado com os dois gols e entrar no top 10 [da artilharia histórica] do Flamengo, o que é muito especial para mim.
+ CBF detalha tabela do Campeonato Brasileiro; veja as cinco primeiras rodadas
O Flamengo terá uma sequência difícil pela frente: além dos jogos de ida e volta contra o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana, as últimas três rodadas da Taça Guanabara serão clássicos contra os outros três grandes do Rio. No entanto, Gabriel garantiu que o foco do time é a Recopa:
– Com todo respeito ao Campeonato Carioca e aos próximos times, mas o nosso foco sem dúvida é a Recopa Sul-Americana. Precisamos dar uma resposta em jogos decisivos. Não fomos felizes na Supercopa e no Mundial, então temos que voltar todas as nossas energias e forças para a Recopa e ser campeões em casa.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Resende neste sábado (18), às 16h, no estádio Raulino de Oliveira. A partida é adiada da 7ª rodada da Taça Guanabara. Em seguida, o time viaja ao Equador para o primeiro jogo contra o Independiente del Valle na próxima terça-feira (21), às 21h30.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.