O grupo de oposição do Palmeiras encaminhou, nesta quinta-feira (16), um acordo de união para que tenha somente um único candidato contra a situação, na eleição para presidente do Conselho Deliberativo do clube. O nome em que se chegou a um consenso é o de Carlos Antônio Faedo.
Ele é membro do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) e terá como principal adversário Alcyr Ramos da Silva Junior, lançado pelo grupo da presidente Leila Pereira à sucessão de Seraphim Del Grande – este já anunciou que não concorrerá à reeleição. A informação é do UOL.
A ideia do grupo contrário à administração de Leila é ter uma frente ampla com um único candidato, a fim de não dividir votos para ter chance de vencer o pleito – que ainda não tem data marcada, mas será em março. Participaram da mobilização nomes como José Corona, Genaro Marino e Saverio Orlandi, nomes importantes da oposição.
+Palmeiras visita o Corinthians em busca da quarta vitória seguida sobre o rival
A eleição que escolheu 90 novos conselheiros do Verdão ocorreu no último sábado (11) e o resultado aponta que deverá haver uma disputa acirrada pela Presidência do Conselho. Assim, a dona da Crefisa e FAM poderá ter sua primeira derrota em muito tempo, e agora como presidente. Em 2021, ela conseguiu ajudar a eleger Seraphim por 129 votos a 114.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O vice da chapa de oposição deverá ser Felipe Gioconda, integrante do Ocupa Palestra, que defende pautas mais voltadas às arquibancadas alviverde. Nas eleições de sábado, o grupo conseguiu eleger três conselheiros.