Na noite desta quinta-feira (16), o Athletico venceu o Cascavel na Arena da Baixada por 1 a 0 com gol de Pablo. O artilheiro do Furacão chegou a oito gols em nove jogos. Com os três pontos, o Athletico foi para 28 pontos e se garantiu como 1º colocado da primeira fase do Campeonato Paranaense e agora aguarda a definição do 8º colocado para conhecer seu adversário nas quartas de final.
O próximo compromisso do Athletico será o Londrina, no próximo domingo (26) no Estádio do Café, na última rodada da primeira fase apenas cumprindo tabela.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
O Athletico encontrou um Cascavel bastante determinado a levar um ponto para casa e sofreu muito durante toda a primeira etapa tentando furar a bem postada defesa do Cascavel montado em um sólido 5-4-1 sem a bola.
Entretanto, foi o Cascavel que chegou mais próximo do gol no primeiro tempo, na bola parada, Jacy apareceu para desviar de cabeça e acertou o travessão da meta de Léo Linck. O Athletico teve sua grande chance já nos últimos minutos, em um chute de fora da área de Alex Santana e depois no rebote com Pablo, mas o artilheiro do Furacão mandou para fora.
Para se destacar no primeiro tempo fica a atuação de Pedrinho, que se mostrou muito mais seguro e confiante do que nos últimos jogos e teve bastante importância na fase ofensiva e defensiva do Athletico.
SEGUNDO TEMPO
O Athletico voltou melhor para o segundo tempo, com uma movimentação muito interessante de Terans e Vitor Bueno, o Furacão começou a incomodar mais o time do Cascavel. Chutando muito de fora da área e abandonando a ideia dos cruzamentos que sobraram no primeiro tempo.
A tática funcionou e aos 16 minutos, Vitor Bueno mandou uma bomba de fora da área e no rebote Pablo estava lá para conferir de cabeça, 1 a 0 Athletico e o 8º gol de Pablo na temporada.
Após o gol, o Cascavel pisou mais no campo de ataque, mas não conseguiu criar boas jogadas para ameaçar a vitória rubro-negra. Nos chutes de longa distância, Léo Linck se mostrou seguro para não se deixar ser surpreendido.
Após as saídas dos meias Terans e Vitor Bueno, o ritmo do Athletico caiu, mas nada que impediu a vitória athleticana pela vantagem mínima.
O destaque do segundo tempo fica para Christian, que entrou muito bem, aparecendo sempre dentro da área para ajudar no ataque com muita qualidade.