Sheik do Qatar oficializa oferta pela compra de 100% do Manchester United

Foto: Naomi Baker/Getty Images

A venda do Manchester United está cada vez mais próxima de acontecer e tudo indica que o clube passará a ser administrado pelo Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani, do Qatar. Nesta sexta-feira (17), a oferta pela compra de 100% do clube inglês foi confirmada. A expectativa agora é de que nos próximos dias as negociações avancem neste sentido.

Nos últimos anos, o Manchester United perdeu espaço no cenário nacional da Inglaterra, ficando também fora das importantes competições do futebol europeu. Por conta disso, vinha sendo comum nos jogos do clube as críticas à família Glazer, que atualmente cuita do futebol do Manchester United. Os rumos agora poderão mudar completamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em comunicado, o Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani destacou que a sua intenção é fazer o Manchester United retomar o caminho do protagonismo que sempre destacou o clube no futebol europeu. Não apenas dentro de campo, mas também fora dele, o United poderá passar por uma verdadeira reformulação.

— A oferta visa restaurar o clube à sua antiga glória, dentro e fora do campo, e se concentrará em colocar os torcedores de volta no coração do Manchester United Football Club — diz parte do comunicado do Sheik e que foi divulgado oficialmente na imprensa europeia.

Nas últimas semanas, a imprensa do Reino Unido apontou que o Manchester United poderia ser adquirido até mesmo por Elon Musk, CEO da Tesla e apontado como um dos homens mais ricos do mundo. No entanto, a aproximação do sheik do Qatar deverá ser determinante. Se concretizada, a venda do Manchester United deverá avançar até ser concluída para o começo da próxima temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo