O Botafogo se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo fim de semana, ainda com alguns problemas no departamento médico. Contudo, um dos nomes lesionados da equipe avançou na recuperação e ficou mais próximo de voltar aos gramados. É o caso de Kayque, jovem volante alvinegro.
Em suas redes sociais, o meio-campista surgiu treinando com bola no CT Lonier. O jogador segue em fase de transição e ainda treina separado do restante do elenco.
Em julho do ano passado, Kayque sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito, durante a vitória sobre o Red Bull Bragantino. O volante deve estar de volta entre março e abril, e faz parte dos planos de Luís Castro para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Aos 22 anos, Kayque foi emprestado ao Botafogo em 2020, após se destacar pelo Nova Iguaçu, e foi comprado no ano passado. Antes da lesão, o jogador vivia seu melhor momento pelo Glorioso, sobretudo nas vitórias sobre São Paulo e Inter, e é visto com muito potencial dentro da equipe.
Kayque tem características mais defensivas, mas também é habilidoso, o que torna o jogador uma opção para a posição de primeiro volante, que tem Tchê Tchê e Danilo Barbosa como nomes atualmente.