Em um jogo ruim técnicamente e de poucas emoções, Botafogo e Vasco ficaram no empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. O Glorioso se valeu da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, assim, garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos a próxima fase acontece no próximo dia 1, às 11h30.
Vasco pouco ameaça
Precisando da vitória e jogando em casa, se imaginava que o Vasco pressionaria o Botafogo em busca do gol. Mas não foi isso que aconteceu. Com uma escalação com nomes constestados como Fellipe Bastos e Ribamar, além de um Benítez apagado, o Cruz-Maltino não conseguiu jogar e só ameaçou o gol de Gatito em um chute de fora da área de Andrey.
O Botafogo, com o resultado do primeiro jogo embaixo do braço, fez um jogo seguro e, quando tinha a bola, mostrou tranquilidade e chegava com facilidade na frente da área do Vasco, mas não conseguia penetrar e finalizar.
No abafa
Com a entrada de Vinícius e Benítez e Talles Magno aparecendo mais para o jogo, o Vasco melhorou no segundo tempo. Mas não o suficiente para criar muitas oportunidades de gol. As melhores chances continuaram aparecendo em finalizações de fora da área. Enquanto isso, o Botafogo continuou mostrando segurança e ameaçou em alguns contra-ataques com Kalou e Victor Luís, mas também sem levar muito perigo a Fernando Miguel. No fim do jogo, o próprio goleiro vascaíno chegou a ir para a área do Botafogo para tentar alguma coisa, mas nada conseguiu, assim como todo o time do Vasco.
Próximos compromissos
Agora eliminado da Copa do Brasil, o Vasco volta as atenções para o Brasileiro. No próximo domingo, às 11h, o Vasco encara o Red Bull Bragantino em São Januário. Já o Botafogo visita o Atlético-GO, no estádio Olímpico, às 18h15.