Islam Makhachev chegou ao estrelato no UFC muito com a ajuda de seu ex-colega e treinador Khabib Nurmagomedov, de quem sempre foi muito próximo e ambos trilhando o caminho para serem campeões na organização. Mas ambos também podem repetir um mesmo destino em suas vidas.
Entrevistado pelo perfil oficial do Ultimate na Rússia, o campeão peso-leve da entidade afirmou que tem ouvido um pedido inusitado da própria mãe: para que pare de lutar imediatamente. O lutador, inclusive, afirmou que ela nunca viu uma luta sequer sua no MMA.
LEIA TAMBÉM
+ UFC 288 deverá ter luta entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo
+ Erin Blanchfield espera chance de lutar pelo cinturão do UFC no futuro
– Minha mãe não gosta de ver lutas. Não somente as minhas, mas lutas em geral. Ela não gosta de ver as pessoas socando umas as outras – afirmou Makhachev,
– Quando eu ganhei o título, voltei para casa e as pessoas todas estavam ali. E ela veio me disse ‘você é campeão agora, pode parar. O Khabib escutou a mãe dele, quando você vai escutar a sua? – completou o lutador russo.
O caminho de Khabib Nurmagomedov no MMA foi interrompido por conta de um pedido da mãe do então campeão dos 70kg da organização. Depois de perder o pai e treinador, Abdulmanap, por consequência da Covid-19, o lutador fez uma promessa de que pararia com as lutas, o que fez após vencer Justin Gaethje em 2020.
Por enquanto, não há qualquer indicação de Makhachev, que vem de vitória sobre Alexander Volkanovski no UFC 284, decidir em breve se seguirá o mesmo destino que o colega de equipe tomou para sua vida ou se seguirá não ouvindo o conselho da mãe e dando prosseguimento a sua carreira dentro do MMA para defender mais vezes seu cinturão.