A Federação Alemã de Futebol (DFB) tomou nesta quarta-feira (22) a decisão de multar Julian Nagelsmann por críticas à arbitragem.
O técnico do Bayern de Munique recebeu esta multa após duras críticas à arbitragem da Bundesliga na derrota para o Borussia Monchengladbach por 3 a 2 no último final de semana.
As reclamações ocorreram principalmente pela expulsão de Dayot Upamecano. Importante no funcionamento do sistema defensivo bávaro, o zagueiro foi expulso com apenas nove minutos de jogo.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Naglesmann pediu desculpas públicas ao árbitro, afirmando que exagerou na escolha das palavras contra a autoridade de Tobias Welz.
As desculpas públicas não foram suficientes para livrar o técnico do Bayern de Munique da multa de 50 mil euros, aplicada pela comissão disciplinar da DFB.
No entanto, Naglesmann conseguiu escapar de suspensão e estará na beira do campo normalmente para comandar o Bayern de Munique diante do Union Berlin, jogo importantíssimo válido pela 22ª rodada da Bundesliga.