Futebol Internacional

Carlo Ancelotti exalta poder decisivo de Vinícius Júnior após goleada do Real Madrid

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
Lindsey Parnaby/AFP via Getty Images

O Real Madrid mostrou completa capacidade de reação e decisão na última terça-feira (22). Diante do Liverpool no Anfield, em Liverpool/ING, a equipe sofreu dois gols nos primeiros 15 minutos de jogo, mas soube empatar ainda na primeira etapa, virar e construir uma goleada no segundo tempo para sair com a expressiva vitória por 5 a 2. O duelo foi válido pela primeira partida das oitavas de final da Uefa Champions League 2022-23. Os comentários, análises e repercussão não apenas sobre o resultado, mas a construção do placar favorável aos merengues, se espalharam por todo o mundo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Após o confronto, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre o desempenho de seus comandados e elogiou alguns jogadores, principalmente o atacante Vinícius Júnior. O brasileiro marcou os dois primeiros gols e deu a assistência ao tento que fechou o placar. Cada vez mais solto, habilidoso e com futebol em evolução, Ancelotti não poupou elogios e destacou a capacidade que o jovem atleta tem de modificar um panorama inicialmente complicado para ter um cenário totalmente vantajoso.

“Atualmente é o jogador mais decisivo do futebol mundial. Não existe jogador com essa continuidade de ação.”

Vinícius Júnior, atacante brasileiro do Real Madrid
Pedro Castillo/Real Madrid CF

O técnico do time espanhol também comentou o desempenho de mais dois jogadores. Primeiro, de Luka Modrić. Em seguida, de Nacho Fernández, que entrou no decorrer do primeiro tempo em substituição ao lesionado Alaba e ajudou a reforçar a marcação para conter os avanços do Liverpool pelo lado direito do campo ofensivo.

“Ele é o Modrić de sempre. O melhor Modrić que se pode ver em um jogo: constante, confiante e com bom controle de bola. No momento de dificuldade, tem sido chave para sair da situação. No primeiro tempo, falei para Modrić pressionar Fabinho, mas assim ele deixaria mais descoberta o lado esquerdo. No segundo tempo, colocamos Valverde lá. Nacho sempre cumpre. Tem uma inteligência futebolística a nível defensivo que poucos têm. No segundo tempo, resolvemos bem.”

Luka Modrić, meia do Real Madrid
Antonio Villalba/Real Madrid CF

Em conclusão, Carlo Ancelotti falou sobre o que passou por sua cabeça após ver o Liverpool abrir dois gols de vantagem e a expectativa para o segundo e decisivo confronto, desta vez na capital espanhola.

“Lembrei-me da semifinal contra o Manchester City. Era previsível sofrer, mas o importante era ter a cabeça fria e as emoções controladas. Neste aspecto, os mais experientes ajudam muito. Todos mostraram calma porque a partida era longa. A cabeça fria se manteve confiante na qualidade que temos. Temos que preparar a equipe para seguir a estratégia proposta. Aproveitamos nos primeiros 90 minutos e agora temos que manejar bem os próximos 90 minutos em Madri. O Liverpool é uma equipe muito competitiva e a eliminatória ainda não acabou. O Liverpool é um grande time porque joga em um ritmo muito elevado e isso é difícil de encontrar na Europa. Nós vamos sofrer.”

Nacho Fernández, defensor do Real Madrid
Antonio Villalba/Real Madrid CF

O segundo e decisivo jogo contra o Liverpool será realizado no próximo dia 15 de março, às 17h, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP. Antes, porém, o Real Madrid terá jogos a disputar por competições nacionais. O próximo adversário merengue será o Atlético de Madrid. O Derby Madrilenho está previsto para às 14h30 do próximo sábado (25), também no Bernabéu, pela 23ª rodada de LaLiga 2022-23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo