Futebol Internacional

Juventus terá importante desfalque para jogo da Liga Europa

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

Em busca de uma vaga na fase de oitavas de final da Liga Europa, a Juventus vai enfrentar o Nantes, na próxima quinta-feira (23), pelo jogo de volta da segunda fase da competição continental. Depois do empate na condição de mandante, a equipe italiana terá que vencer fora de casa para atingir o objetivo de ficar com a vaga. No entanto, o técnico Massimiliano Allegri terá que administrar alguns desfalques para o compromisso.

Na relação de atletas que foram selecionados para o segundo jogo, uma das principais ausências está por conta do atacante Federico Chiesa, que inclusive atuou durante os 90 minutos no primeiro jogo. O atleta de 25 anos vem passando por um período de cansaço muscular e já havia ficado fora da rodada passada do Campeonato Italiano, quando a Juventus enfrentou o Spezia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Juventus também ainda não vai contar com o francês Paul Pogba, considerado o principal reforço para a temporada. O jogador se lesionou no período de testes, em julho, e ainda não retornou aos gramados. Pogba chegou a ser relacionado para a partida contra o Monza, no dia 29 de janeiro, mas não saiu do banco de reservas na ocasião.

Sem Chiesa, as atenções do sistema defensivo do Nantes serão todas voltadas a Dusan Vlahovic, que inclusive marcou o gol da Juventus durante o empate por 1 a 1 na primeira partida. Desta maneira, o técnico Massimiliano Allegri terá que buscar opções para organizar a sua equipe da melhor maneira. O italiano Moise Kean e o sérvio Felip Kostic são os principais concorrentes para ficar com a vaga no time.

Como acabou empatando na primeira partida, a Juventus precisa de um resultado positivo fora de casa para avançar na Liga Europa. Um outro empate leva a decisão para a prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis. O jogo entre Nantes de Juventus acontece nesta quinta-feira (23), às 14h45 (de Brasília), no Stade de la Beaujoire, na França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo