Apesar da boa atuação jogando fora de casa, o Red Bull Bragantino não conseguiu evitar a derrota para a equipe do Palmeiras por 2 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2023. Durante a entrevista coletiva concedida alguns instantes após o último apito, o treinador português do Massa Bruta, Pedro Caixinha, reconheceu que os seus comandados tiveram um bom desempenho dentro de campo.
“Este jogo não pode ser comparado, de maneira nenhuma, com os outros fora de casa. Jogamos contra uma equipe que, nos últimos dois anos, conquistou sete títulos, sendo duas Libertadores. Eu não sei se muita gente vai jogar aqui dessa forma. Mas, no futebol, só conta o resultado e é isso o que fica na história. O Palmeiras marcou dois gols, nós não marcamos nenhum, mas fizemos um grande jogo. No primeiro tempo, tivemos o controle, mas esquecemos que havia o gol. Já no segundo, tivemos muito mais chegadas e o Weverton foi o grande nome da partida e isso mostra como foi tudo. Não podemos facilitar ou ter as falhas de atenção que tivemos. Isso resultou ao no placar ao fim do jogo”, falou o comandante.
“Tivemos personalidade e caráter. Viemos aqui claramente com a ideia de conquistar os três pontos, jogamos para isso, mas não marcamos. No fim, criamos muito, mas não fomos eficientes”, completou.
Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
Perguntado também sobre a equipe que iniciou o jogo, o técnico português falou à respeito da troca de Andrés Hurtado, que vinha sendo o titular desde o começo da temporada, por Aderlan, que vinha entrando durante as partidas no lugar do próprio equatoriano.
“Nós queríamos criar competitividade dentro da equipe, e ela existe em cada posição. Teve haver também com a análise que fizemos dos jogos que o Red Bull Bragantino disputou aqui no ano passado. Usamos essas partidas para nos prepararmos pra hoje. O Aderlan foi bem, equilibrado e teve uma participação efetiva em termos defensivos, apesar de não sido tão eficaz no ataque”, afirmou o comandante.
Ainda brigando pela classificação às quartas de final do Paulistão, o Red Bull Bragantino ocupa a segunda posição do Grupo A, com os mesmos 14 pontos do Botafogo de Ribeirão Preto, atual líder da chave. Na próxima rodada, o time treinado por Pedro Caixinha vai receber o Ituano no sábado, 25, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão.
“Temos que ver um jogo de cada vez. Contra o Ituano é uma final, temos que ganhar sim ou sim. Não outra maneira de pensar. Teremos que conquistar os 17 pontos, que já estamos a perseguir há algum tempo, na próxima rodada. Temos que ganhar e ponto final”, conclui o treinador.