Futebol Internacional

Lovren anuncia aposentadoria da seleção da Croácia

Lovren Croácia
FIFA

Nesta quinta-feira (23), o zagueiro Dejan Lovren anunciou oficialmente a sua aposentadoria na seleção da Croácia após disputar três Copas do Mundo.

O anúncio oficial ocorreu através de nota oficial divulgada nas redes sociais oficiais do atleta, onde agradece à torcida e aos técnicos pela oportunidade de defender o país.

Lovren conseguiu entrar na história do futebol local ao alcançar uma final da Copa do Mundo em 2018, na Rússia, perdendo o título contra a França na decisão por 4 a 2.

A campanha no Catar não foi a mais brilhante em termos de desempenho, mas a seleção da Croácia melhorou o desempenho no mata-mata, eliminou a Seleção Brasileira nas quartas e final e conquistou o terceiro lugar contra Marrocos.

Com passagens importantes no Liverpool e Zenit, o zagueiro Lovren atualmente joga pelo Lyon, equipe que ocupa a 9ª colocação da Ligue 1 com 35 pontos somados, atrás de Nice (38), Lorient (39), Lille (41), Rennes (43), Lens (49), Monaco (50), Olympique (52) e PSG (57).

Veja trechos da nota oficial de Lovren

“Quero dizer a todos os jovens jogadores de futebol do país que eles devem olhar para a seleção croata como uma dimensão completamente diferente do futebol – olhar para esses jogadores como seus super-heróis.

“Os capítulos mais bonitos da história da minha seleção foram os que escrevemos nos últimos cinco anos. Isso, para ser sincero, ainda é um sonho completo para mim. Tantas emoções passaram por mim, especialmente em 2018 e 2022, e acho difícil colocar essas experiências em palavras.”

“Vivi a minha vida com a esperança de poder viver momentos como aqueles e, quando aconteceram, vivi-os com imenso orgulho. Estas memórias ficarão para sempre no meu coração.”

“Quero agradecer a todos os treinadores com quem trabalhei, começando com meu primeiro treinador, Slaven Bilić, e incluindo Igor Štimac, Niko Kovač, Ante Čačić e Zlatko Dalić. Cada um de vocês deixou sua marca em mim e sempre serei grato pelo que vocês me ensinaram.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo