Nesta sexta-feira (24), os carros voltaram para a pista de Sakhir para o segundo dia de testes da pré-temporada da F1 2023. Sem brasileiro, o dia foi mais calmo, mas contou com uma surpresa no fim: Guanyu Zhou superou Max Verstappen, que liderou quase todo o treino da tarde, e anotou 1m31s610.
+ Verstappen lidera primeiro dia de testes da pré-temporada e Drugovich tem problema no carro
Vale destacar que a volta do piloto chinês da Alfa Romeo foi completada com pneus macios, enquanto a do holandês da Red Bull, que ficou 0s040 atrás, foi com pneus médios. Entretanto, o carro da RBR é muito superior ao da Alfa, então, Zhou fez um grande trabalho e merece os créditos. Fernando Alonso, em mais um grande dia de trabalho, fechou o top3 com 1m32s205.
Max Verstappen foi para pista apenas durante o período da tarde e teve um dia bem mais calmo do que o primeiro, onde ele anotou 157 voltas, nesta sexta ele completou 47 voltas.
Os pilotos que mais completaram voltas foram Fernando Alonso (130), Logan Sargeant (154) e Zhou (133). Todos estes pilotos participaram do período da manhã e da tarde.
O problema de carro do dia ficou por conta de George Russell, da Mercedes, ele teve problema hidráulico com o W14 e foi obrigado a parar na curva 10. Depois da remoção do carro e o subsequente retorno à garagem, o britânico não voltou ao traçado. No total, foram apenas 26 voltas para o jovem e apenas 98 giros para a equipe, contabilizando as 72 voltas de Lewis Hamilton (15º).
A McLaren é uma equipe que tem apresentado indícios de problemas nesta pré-temporada. A equipe britânica já confirmou que as metas de desenvolvimento para o carro de 2023 não foram atingidas completamente e que melhorias durante a temporada não estão descartadas.
Correndo no treino da manhã, Lando Norris fez o penúltimo tempo geral, com 1m35s522, à frente apenas de Tsunoda. À tarde, o calouro Oscar Piastri passou período considerável em 13º, mas subiu para nono.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nesta sexta, Felipe Drugovich ficou na garagem, enquanto Fernando Alonso guiou o AMR23. Entretanto, neste sábado o brasileiro voltará para as pistas no período da manhã, enquanto o espanhol assumirá à tarde. A Aston Martin ainda não deu uma confirmação se Lance Stroll estará 100% para o primeiro GP da temporada.
A temporada da Fórmula 1 começa na próxima sexta-feira (3), com os primeiros treinos livres. A primeira corrida acontece no domingo (5), com o GP do Bahrein.