Internacional

Próxima de completar 100 jogos pelo Inter, Isa Haas projeta disputa do Brasileirão Feminino

Foto: Arquivo Pessoal/Isa Haas via assessoria de imprensa

Neste sábado (25), o Internacional entra em campo para enfrentar o Athletico pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida terá um fator especial para a zagueira, Isa Haas, que, entrando em campo, irá alcançar a marca de 100 jogos com a camisa das Gurias Coloradas. Aos 22 anos, inclusive, a jovem será apenas a segunda atleta da equipe a alcançar essa marca.

– Eu estou muito realizada com esse marco no clube. É um privilégio vestir a camisa do Inter e ter feito toda essa trajetória me deixa muito feliz. Espero ainda entregar muitas coisas boas a torcida e ao clube – comenta Isa Haas, sobre a marca de 100 jogos pelo Internacional, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Atleta que começou nas categorias de base do Internacional, a jovem zagueira é apenas a segunda atleta atingir esse feito pelo clube e a terceira do futebol feminino do Rio Grande Sul. Por conta disso, Isa Haas acredita que esse é um momento importante não só para ela, como para a modalidade como um todo.

– É algo muito importante, não só para mim, mas para o clube também. No futebol feminino, são poucas atletas que tem uma sequência longa dentro do clube, então me sinto privilegiada de estar aqui e conquistar isso – argumenta Isa Haas.

Como inspiração, Isa Haas ressalta admiração pela sua dupla de zaga, Bruna Benites, a atleta consagrada na modalidade. A capitã da equipe, inclusive, é outra atleta que deve alcançar a marca de 100 jogos pelo clube nesta edição de Campeonato Brasileiro. Até por isso serve de modelo para a jovem defensora.

– Sobre referência, nada melhor do que falar sobre a pessoa que joga ao meu lado. A Benites é uma referência para mim, não apenas dentro do esporte, ela já me ensinou muito e graças a Deus virou uma grande amiga – revela Isa Haas.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sobre a preparação para o início da competição nacional, a zagueira ressalta o trabalho realizado pela equipe durante as últimas semanas. Atual vice-campeão da Brasileirão, após perder a final para o Corinthians no ano passado, o Internacional de Isa Haas sonha em, ao menos, voltar a disputar a grande decisão.

– A preparação está sendo tranquila, com muito trabalho e estamos focadas em evoluir. Sabemos que vai ser um campeonato difícil, mas temos plena certeza do nosso potencial. Em relação a partida, sabemos que vai ser um jogo diferente do que foi a Supercopa, mas temos estratégias para ganhar o jogo. As expectativas são altas. Temos um time com uma característica diferente do ano passado e vamos jogar de uma maneira que isso funcione. Acredito que vai ser um grande ano, e vamos trabalhar muito para isso acontecer – finaliza a zagueira Isa Haas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo