Depois de idas e vindas, o volante Andrey Santos pode retornar ao Vasco para a sequência do primeiro semestre deste ano. De acordo com o “Lance!”, o Cruz-Maltino avançou nas negociações com o jogador, o seu staffe o Chelsea. Assim, o Gigante da Colina está disposto a, enfim, repassar o valor devido ao atleta e seus representantes, além de aceitar as exigências do clube inglês.
+ Pedro Raul marca, mas segue com o fardo das chances perdidas pelo Vasco
Depois do Palmeiras desistir da contratação de Andrey Santos, devido as exigências do Chelsea, o Vasco voltou firme para as negociações. Topando o modelo de negócio do clube inglês – empréstimo até julho e liberação para o Mundial Sul-20 -, restou ao Vasco se acertar com o jogador e os seus representantes.
No entanto, o Vasco ainda deve os 30% aos quais Andrey Santos e o seu staff tinham direito pela negociação com o Chelsea. O clube inglês realizou o pagamento pela contratação do volante, mas o Cruz-Maltino ainda não repassou os valores para as demais partes. Esta pendência que está sendo resolvida agora para o volante pode voltar ao Gigante da Colina.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Principal revelação do Vasco nos últimos anos, Andrey Santos foi o grande destaque do time na campanha do acesso na Série B de 2022. Ele foi o vice-artilheiro do time na competição, com oito gols em 33 jogos.
No começo de janeiro, o Vasco confirmou a venda do jogador de 18 anos para o Chelsea. No entanto, os Blues não conseguiram regularizar o atleta para poder atuar em solo inglês. Assim, o empréstimo surgiu como solução para este primeiro semestre. Neste período, entre janeiro e fevereiro, Andrey Santos disputou o Sul-Americano Sub-20 e foi o principal destaque da conquista do título da Seleção Brasileira, sendo o artilheiro da competição, com seis gols, ao lado de Vitor Roque.