Vasco

Vasco confirma venda de Andrey Santos ao Chelsea

Andrey Santos atuando pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco anunciou, nesta sexta-feira, a venda do volante Andrey Santos ao Chelsea. O garoto de 18 anos, inclusive, já está em Londres. Nós últimos dias ele passou por exames médicos e assinou o contrato com o clube inglês.

Desde o fim de dezembro o Vasco e o Chelsea acertavam os últimos detalhes da negociação por Andrey Santos. Os valores e o tempo de contrato com o time inglês ainda não foram revelados oficialmente. No entanto, em dezembro, o jornalista Fabrizio Romano afirmou que a venda seria por cerca de 20 milhões de euros (R$ 113 milhões). O Cruz-Maltino tinha 70% dos direitos econômicos do jogador.

Andrey Santos foi uma das principais revelações do Vasco nos últimos anos. Vascaíno de infância, ele iniciou a sua trajetória no futsal do clube em 2011. Em 2021, após estrear numa partida do Campeonato Carioca em que o Vasco utiliziou um time de garotos, Andrey Santos se tornou o jogador mais jovem se tornar a atuar pelo clube no Século 21, deixando para trás nomes como Talles Magno, Paulinho e Philippe Coutinho.

Depois de se destacar na Copinha de 2022, ele subiu para o time principal de forma definitiva na reta final do Campeonato Carioca. Então, na Série B, virou titular absoluta da equipe.

No total, ele disputou 38 partidas no time principal do Vasco e marcou oito gols, sendo o destaque da campanha do acesso vascaíno na Série B. Além do Chelsea, clubes como o Barcelona e o Newcastle também sondaram a situação de Andrey Santos nos últimos meses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo