Z - Z Não marcar 3

ONE: Fabrício Andrade conquista cinturão dos galos da organização

Divulgação/Site Oficial do One Championship

Na última sexta-feira (24), o ONE Championship realizou mais um evento da marca, este realizado em Bangkok (Tailândia). O principal destaque foi a revanche entre os brasileiros Fabrício Andrade e John Lineker, pelo cinturão peso-galo da organização.

O duelo foi revanche da luta que ambos protagonizaram em outubro de 2022, que foi cercada por diversas polêmicas. Desde Lineker tendo de perder o cinturão por não ter batido o peso para o duelo até um golpe ilegal de Andrade que acabou encerrando a luta e a deixando sem um vencedor. Agora, o segundo duelo veio para apontar o dono do título vago da divisão.

LEIA TAMBÉM

+ Campeão do Bellator fala sobre guerra na Ucrânia e concentração para luta

A luta

O duelo principal do ONE foi bastante disputado enquanto durou. Lineker iniciou o combate tentando levar a luta para o chão, mas Andrade conseguia levar o duelo em pé, onde aconteceu boa parte da ação do evento. O equilíbrio reinava no ringue, com o ex-UFC mais disposto a golpes certeiros e potentes e o rival tendo a envergadura a seu favor para controlar a distância.

O ritmo do combate foi assim durante boa parte dos rounds do evento, com John Lineker mantendo a postura de bater forte e achar alguma maneira de fazer o duelo ir para o chão enquanto Fabrício Andrade tinha um ritmo bastante aplicado de seus golpes na base da vantagem na envergadur.

Mais certeiro nos golpes a partir de um determinado momento do combate, Andrade passou a machucar bastante Lineker e até a balançar o rival. Os ferimentos no rosto do ‘Mãos de Pedra’ eram visíveis, mas este resistia e continuou buscando a vitória. Mas a luta acabou indo para um rumo diferente entre o quarto e o quinto round.

No intervalo entre os dois rounds finais, a equipe de Lineker sinalizou ao árbitro de que o lutador não tinha mais condições de seguir na luta. Por isto, Fabrício Andrade foi declarado vencedor da luta por nocaute técnico e novo campeão peso-galo do ONE.

– Não tenho palavras para dizer o que isso significa para mim. Foi uma longa jornada, por tudo o que passei na minha vida, e é um sonho eu ter me tornado campeão mundial. O Lineker é um dos caras mais durões do planeta, mas eu sabia que não sairia daqui sem ser campeão – relatou Andrade na entrevista pós-luta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo