Futebol Feminino

Internacional vence o Athletico de virada na estreia do Brasileirão Feminino

Juliana Zanatta/Internacional

Na manhã deste sábado (25), Internacional e Athletico se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023. A partida, disputada no estádio do Sesc, em Porto Alegre, foi dominada pelas Gurias Coloradas, que garantiram o triunfo pro 2 a 1. Priscila, duas vezes, foi a autora dos tentos que garantiram os primeiros três pontos das gaúchas no nacional, enquanto Nathália balançou as redes para as paranaenses, que ainda teve Camila expulsa.

Com esse resultado, o Internacional inicia o Brasileirão Feminino dentro do G4. As Gurias Coloradas só não assumem a liderança em virtude das goleadas de Santos e Corinthians na abertura da competição. Agora, para seguir em alta, o time gaúcho visita a tradicional Ferroviária, na Fonte Luminosa, no sábado (04).

O Athletico, por sua vez, abre o Brasileirão Feminino na zona de rebaixamento em virtude desta derrota para o Internacional. Disputando pela primeira vez a divisão principal, o Furacão quer, inicialmente, garantir a permanência na elite. Agora, a equipe paranaense recebe o Santos, no CT do Caju, também no sábado (04).

Para saber tudo sobre o Brasileirão Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Assim como foi no confronto da Supercopa Feminina, o Athletico iniciou o jogo buscando uma pressão. Desta forma, antes dos 10 minutos Thayslane já havia finalizado uma bola de perigo sobre o gol de Barbieri. A resposta do Internacional foi de falta, mas Capelinha viu Thaís Helena fazer linda defesa de mão trocada. Pouco depois, as Gurias Coloradas acertaram a trave em cabeceio de Mileninha. Aos 36, Bruna Benites foi derrubada de forma clara na área e o Inter ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem ignorou. A resposta do Furacão, então, foi precisa. Após confusão na área, Nathália, livre, chutou no canto para abrir o placar. Garantindo o 1 a 0 antes do intervalo.

Segundo tempo

Atrás no marcador, o Internacional voltou do intervalo disposto a pressionar. Aos 8 minutos, o empate quase saiu em cobrança de falta de Djeni, que carimbou o travessão. Pouco depois, então, Camila, do Furacão, parou contra-ataque puxado por Tamara e, como já tinha amarelo, foi expulsa, deixando as paranaenses com uma jogadora a menos.

Com uma atleta a mais, o Internacional aumentou ainda mais a pressão. Desta forma, a equipe gaúcha povoou a área e, aos 25, conseguiu o empate com Priscila, após giro na área. Aos 32, então, Eskerdinha cruzou rasteiro e Priscila, de novo ela, apareceu para finalizar de bico, virando o marcador. A partir de então coube ao Colorado controlar o Athletico para garantir o triunfo por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo