Fortaleza

Fortaleza mantém tabu diante do Corinthians

Breno Lopes marcado por Fagner e Gustavo Silva. (Foto: Matheus Lotif/Fortaleza)

Confronto do último sábado (4) na Neo Química Arena não saiu do empate sem gols, mas manteve o tabu do Fortaleza sobre o Corinthians.

(Foto: Matheus Lotif/Fortaleza)

O Fortaleza enfrentou o Corinthians na noite do último sábado (5), na Neo Química Arena e as equipes não saíram do empate sem gols, parando nas boas atuações de ambos os goleiros. Porém, o Leão permaneceu com um tabu diante do adversário, além de aumentar sua invencibilidade atual para 11 jogos sem perder.

+ ENM, a notícia está aqui

A última vitória do Alvinegro sobre o Tricolor aconteceu em 2022, com um gol contra de Jussa, o Timão saiu vitorioso daquele confronto pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

De lá pra cá, os times já cruzaram o mesmo caminho cinco vezes, contando com a partida de ontem. Foram três vitórias para o Leão e dois empates. Entre os confrontos, ainda ocorreu a semifinal da Copa Sul-Americana, onde a equipe cearense conquistou a classificação inédita e posteriormente foi vice-campeã da competição.

Desde que Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico da equipe do Fortaleza, foi derrotado pelo Corinthians apenas em duas oportunidades, todas como visitante. São 9 confrontos, quatro vitórias para o Leão, duas derrotas, e três empates.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Além do tabu diante do rival, o Tricolor de Aço também chega a onze jogos de invencibilidade. O último revés foi pela Copa do Nordeste, diante do Maranhão por 3 a 2, ainda na fase de grupos do torneio. São cinco vitórias e seis empates no período.

Agora, a equipe treinada por Vojvoda volta a campo na próxima quarta-feira (8), visitando o Nacional Potosí, na Bolívia. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Sul-Americana, onde o clube brasileiro é líder do grupo D da competição, atualmente com 9 pontos. A bola rola às 21h (horário de Brasília) para o duelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo