Flamengo

Na vitória sobre o Botafogo, Marinho alcança marca de 50 jogos pelo Flamengo

Na vitória sobre o Botafogo, Marinho alcança marca de 50 jogos pelo Flamengo
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Flamengo, na noite deste sábado (25), venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Matheus Gonçalves, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. Além do triunfo no clássico, o atacante Marinho tem um motivo a mais para comemorar. O atleta atingiu a marca de 50 jogos pelo time da Gávea.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Priorizando a Recopa Sul-Americana, o Flamengo optou por levar a campo um time formado por reservas e garotos da base para o duelo com o Botafogo. Por este motivo, Marinho começou como titular.

Marinho foi contratado pelo Flamengo no final de janeiro de 2022. De lá para cá, no decorrer desses 50 jogos, o atacante marcou seis gols e distribuiu sete assistências. O atleta foi titular em 26 oportunidades e contribuiu saindo do banco de reservas outras 24 vezes.

Contratado junto ao Santos com muita expectativa após boas exibições, inclusive levando o prêmio de Rei da América na tradicional eleição do jornal “El País”, do Uruguai, Marinho ainda tenta emplacar com a camisa do Flamengo.

+ Com gol relâmpago de Matheus Gonçalves, Flamengo vence o Botafogo no Mané Garrincha

+ Atuações ENM: Garotada mostra personalidade, defesa dá segurança e Flamengo vence o Botafogo em clássico quente; veja notas

O time titular do Flamengo entra em campo na próxima terça-feira (28), contra o Independiente Del Valle, do Equador, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para confronto de volta da Recopa Sul-Americana. A tendência é que Marinho volte a ser opção no banco de reservas.

No duelo de ida da Recopa Sul-Americana, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, o Flamengo foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Para ser campeão no tempo normal, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por um tento, a decisão vai para prorrogação e pênaltis. O empate dá o título aos equatorianos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo