Botafogo

Expulsões ligam sinal de alerta no Botafogo sobre controle emocional

Botafogo

Com cinco expulsões nos últimos cinco jogos, o Botafogo precisa resolver questões emocionais que afetaram o time nos clássicos.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite do último sábado (25), o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo em Brasília, em seu último clássico na primeira fase do Campeonato Carioca. O rendimento deixou a desejar, mas o equilíbrio emocional voltou a preocupar a torcida. Foram três expulsos, sendo um no banco.

Desta vez, os cartões vermelhos não chegaram a influenciar no resultado, já que ocorreram nos últimos minutos. Ainda assim, a forma como Marçal e Tiquinho Soares perderam o controle com a arbitragem precisa ser explicada. O centroavante ameaçou o juiz com uma cabeçada e pode pegar uma punição pesada.

Antes, Joel Carli também recebeu vermelho por reclamação, mas estava no banco de reservas. No jogo anterior, o Botafogo foi prejudicado pelas expulsões de Adryelson e Rafael, ainda no primeiro tempo. No total, são cinco cartões vermelhos nos últimos dois jogos.

A questão emocional virou um tema de preocupação no Botafogo, sobretudo pelo fato de, entre os cinco expulsos, somente Adryelson ter recebido vermelho por conta de um lance de jogo. Enquanto Rafael agrediu um adversário, os outros três foram punidos por reclamação.

Novamente, o Botafogo precisa juntar os cacos e se preparar para o próximo confronto, que será decisivo. Fora de casa, o Alvinegro enfrenta o Sergipe, na próxima quinta-feira (2), às 20h. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil, em jogo único, com vantagem do empate para os cariocas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo