Em busca do seu primeiro título na temporada, o Flamengo recebe o Independiente del Valle amanhã, terça-feira (28), às 21h30 pela Recopa Sul-Americana. Após atuações que irritaram o torcedor neste início de temporada, o Rubro-Negro precisa reverter a desvantagem de 1 a 0, conquistada pelo time equatoriano no jogo da ida na semana passada. O confronto também coloca frente a frente os times que se enfrentaram na Recopa de 2020. Relembre este duelo!
Na ocasião, o momento era diferente: o time de Jorge Jesus estava embalado com as conquistas da Supercopa do Brasil e Taça Guanabara, além do ano mágico de 2019, encerrado com as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Com a Recopa, o Flamengo tinha a chance de conquistar o primeiro título internacional de sua história dentro do Maracanã.
O jogo de ida foi 2 a 2. O Maracanã encheu para a partida de volta: 64.504 pagantes. Na peleja decisiva, Jorge Jesus mandou a campo: Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão, Gerson e Arrascaeta (Vitinho), Everton Ribeiro (Michael), Pedro (Thiago Maia) e Gabigol. O técnico dos equatorianos era Miguel Ángel Ramírez, que depois viria a trabalhar no futebol brasileiro pelo Internacional.
+ Com gol relâmpago de Matheus Gonçalves, Flamengo vence o Botafogo no Mané Garrincha
O Flamengo abriu o placar com Gabigol aos 20 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou tentativa errada de recuo do zagueiro Segovia e fez o primeiro. No entanto, minutos depois, Willian Arão recebeu cartão vermelho após solar peito do adversário Caicedo. O time da casa sentiu a expulsão e o jogo ficou favorável por um tempo ao Del Valle.
Os equatorianos, por sinal, tiveram grande chance de empatar o jogo aos 10 minutos do segundo tempo; Faravelli recebeu cara a cara, mas Diego Alves fez grande defesa. Depois, 16 minutos, Gabigol, o melhor em campo, fez boa jogada pela ponta direita e tocou para Gerson ampliar o marcador. O Flamengo passou a ter mais espaços e o Del Valle também teve um expulso aos 40 minutos. No fim do jogo, Gabigol cria jogada para Vitinho, que faz a assistência para Gerson, novamente, selar o título.
Com isso, o Flamengo selou a conquista do seu primeiro título internacional no Maracanã em 26 de fevereiro de 2020. O Rubro-Negro terá a chance de conquistar o bicampeonato contra o mesmo time amanhã, terça-feira (28), às 21h30. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.