O New York Knicks venceu o Boston Celtics por 109 a 94, na noite de ontem (27), no Madison Square Garden. Com essa vitória, os nova-iorquinos chegaram a 6 vitórias consecutivas e continuam buscando o mando de quadra na pós-temporada.
New York Knicks 109 x 94 Boston Celtics
Nos 30 segundos iniciais, Al Horford converteu uma bola de 3, deixando o placar 3 a 0. Essa foi a única vez em que os celtas comandaram o placar. A partir daí, os donos da casa dominaram o jogo até o fim. A cesta do dominicano foi a única do perímetro convertida pelos Celtics no primeiro quarto, que acabou errando as 11 seguintes. Os 15 pontos marcaram a menor pontuação da equipe de Boston, em um primeiro período, na temporada.
O segundo quarto foi mais equilibrado, mesmo com o problema de bolas de 3 dos visitantes persistindo. Os Knicks conseguiram manter a vantagem graças a bons minutos de Brunson, Quickley, Toppin e Hart, que administraram bem o placar e levaram 14 pontos de diferença para os vestiários.
Na volta da pausa, Boston conseguiu melhorar o aproveitamento de 3, mas Randle e Quickley, ambos em ótima noite noite, frearam o ímpeto dos comandados de Joe Mazzula. Com 23 pontos cada, eles foram os cestinhas do jogo. New York perdeu a parcial por 29 a 28, mas nada que preocupasse o torcedor.
O último período foi marcado por forte defesa e baixa pontuação, com os Knicks, mais uma vez, controlando o marcador. Sem Jaylen Brown, Jayson Tatum não conseguiu chamar a responsabilidade e acabou tendo um aproveitamento abaixo do esperado, dificultando a chance de uma vitória.
Com a derrota, os Celtics perderam a primeira colocação da conferência leste para o Milwaukee Bucks, já os Knicks estão na quinta posição, uma atrás do Cleveland Cavaliers, detentor da última vaga que dá direito ao mando de quadra na pós-temporada.
Destaques do jogo
Knicks: Randle – 23 pontos e 7 rebotes; Quickley: 23 pontos e 3 rebotes
Celtics – Tatum: 14 pontos, 9 assistências e 7 rebotes; Brogdon: 22 pontos
OUTROS RESULTADOS
Philadelphia 76ers 99 x 101 Miami Heat
Charlotte Hornets 117 x 106 Detroit Pistons
New Orleans Pelicans 93 x 101 Orlando Magic