Futebol Internacional

Tottenham é surpreendido pelo Sheffield e deixa a FA Cup nas oitavas de final

Sheffield Tottenham
Divulgação / Sheffield United

Em duelo realizado no Bramall Lane nesta quarta-feira (1), o Sheffield United surpreendeu o Tottenham com vitória por 1 a 0 nas oitavas da FA Cup.

A partida foi muito travada com pouquíssimas chances de gol para ambos os lados, mas o Sheffield aproveitou a oportunidade fatal com o golaço de Ndiaye na reta final do jogo.

Com a vitória, o Tottenham deixa a Copa da Inglaterra e o Sheffield United avança às quartas de final.

Tottenham não aproveitou as raras chances do primeiro tempo

Em relação ao final de semana, Heckingbottom executou oito mudanças na escalação com o retorno dos titulares para o histórico confronto diante dos Spurs. Do outro lado, Antonio Conte repetiu apenas quatro nomes em relação à vitória contra o Chelsea: Forster, Dier, Hojbjerg e Richarlison.

O brasileiro Lucas teve a primeira grande oportunidade após falha grave de Brooks, mas Ahmedhodzic travou o chute no momento exato para impedir a abertura do placar.

Porém, o sistema defensivo dos donos da casa resistiu às tentativas de ataque do Tottenham. Por outro lado, Sheffield encontrou muitos problemas técnicos na criação de jogadas ofensivas no terço final.

Aos 30′, Richarlison teve a sua chance aproveitando-se que a marcação adversária parou dentro da área pensando que o atacante estava impedido, mas o brasileiro chutou por cima do gol e jogou fora mais uma ótima oportunidade.

Na reta final do primeiro tempo, Lucas recebeu cruzamento em profundidade e arriscou um belo chute deixando Coulibaly totalmente perdido, mas a bola parou na trave e o Tottenham não conseguiu sair na frente do placar. Antes do intervalo, Coulibaly teve a sua chance, após passe errado de Hojbjerg.

Sheffield United aproveitou golaço de Ndiaye para garantir a classificação

Da mesma forma que ocorreu no primeiro tempo, o Tottenham dominou a posse de bola na etapa complementar desde o início, com algumas alterações importantes e a presença de mais titulares.

Logo nos primeiros minutos, Son cobrou escanteio na primeira trave e Perisic ajeitou para bater no alvo, mas Foderingham reagiu rápido e impediu o gol.

Contudo, a intensidade dos Spurs na sequência do segundo tempo não foi mantida e o ritmo do jogo acabou caindo consideravelmente, pois o Sheffield ofensivamente também não reagia. Com 65 minutos de partida, a referência ofensiva dos donos da casa, Sharp, tinha apenas 13 toques na bola.

Aos 25′, em mais uma tentativa ineficaz, Porro recebeu bola longa de Hojbjerg com um bom toque na bola para chutar com o pé esquerdo, mas a finalização acabou saindo por muito, sem levar perigo.

Diante da ineficiência do ataque dos Spurs, o Sheffield acreditou mais na reta final, adiantou as linhas de marcação e conseguiu abrir o placar. Aos 34′, Ndiaye driblou dois marcadores e chutou na saída de Dier e Forster na primeira trave em um verdadeiro golaço, no contrapé do goleiro.

Na reta final, o Sheffield buscou frustrar o Tottenham ao manter a posse de bola na região do meio-campo. Os Spurs tiveram apenas uma remota chance, com Harry Kane isolando o chute dentro da área nos acréscimos, garantindo a classificação do Sheffield United.

FICHA TÉCNICA
SHEFFIELD UNITED 0-1 TOTTENHAM

Data: 01/03/2023, 16:55
Estádio: Bramall Lane
Competição: FA Cup 2022/23  – Oitavas de Final

Gols: 2T 34′ Ndiaye (SHE)

Substituições – SHE: M.Lowe (G.Baldock); S.Berge (I.Coulibaly); I.Ndiaye (A.Broks); J.Fleck (J.McAfee)

Substituições – TOT: H.Kane (Richarlison); D.Kulusevski (Lucas); O.Skipp (P.Sarr); A.Danjuma (P.Porro)

Sheffield United (3-5-2): Wes Foderingham; Anel Ahmedhodzic, Chris Basham, Jack Robinson; George Baldock, Tommy Doyle, Andre Brooks, Ismaila Coulibaly, Ben Osborn; Billy Sharp, James McAtee.

Tottenham (3-4-3): Fraser Forster; Davinson Sanchez, Eric Dier, Ben Davies; Pedro Porro, Pape Sarr, Pierre-Emile Hojbjerg, Ivan Perisic; Lucas Moura, Richarlison, Heung-min Son.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo