Futebol Internacional

Real Madrid x Barcelona: prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e onde assistir

Arte: ENM

Nesta quinta-feira (2), Real Madrid e Barcelona iniciam o confronto mais esperado das semifinais da Copa do Rei, no Santiago Bernabéu.

O Real Madrid entra em campo pela primeira vez após empate diante do Atlético de Madrid em clássico válido por La Liga no último final de semana, resultado que estava sendo considerado decepcionante.

No entanto, o Barcelona foi surpreendido pelo Almería no dia seguinte com derrota para um postulante ao rebaixamento de La Liga, diminuindo a vantagem em relação ao Real na disputa pelo título.

A transmissão deste confronto ocorrerá às 17h, pelo horário de Brasília, pelo canal ESPN e pelo streaming Star Plus.

Real Madrid terá retorno de Rodrygo

O Real Madrid mais uma vez ficará sem Ferland Mendy, lesionado. Além disso, David Alaba segue fora após sofrer lesão nas oitavas de final da UEFA Champions League diante do Liverpool. No entanto, Ancelotti contará com o reforço de Rodrygo, recuperado de lesão.

É provável que Ancelotti comece com a formação 4-3-3. Thibaut Courtois estará no gol mais uma vez. Espera-se que o treinador do Real comece com uma defesa inalterada. Dani Carvajal e Nacho serão os zagueiros, enquanto Eder Militão fará dupla com Antonio Rudiger como zagueiros.

Tchouameni e Modric estarão ao lado de Toni Kroos no meio-campo. Federico Valverde assumirá a posição de ponta-direita, uma certeza devido às grandes atuações nesta temporada. Valverde deve recuar e fazer o 4-4-2 quando o Real Madrid defender.

Por fim, nenhuma dúvida na linha ofensiva: Vinicius Junior estará começando pela esquerda, enquanto o capitão Karim Benzema será a referência ofensiva.

Barcelona estará sem Lewandowski, Pedri e Dembele

Do outro lado, o Barcelona entrará em campo mais pressionado e com mais problemas em relação ao rival, principalmente devido ao desfalque de Robert Lewandowski, lesionado na derrota contra o Almería.

Ousmane Dembele e Pedri também estão indisponíveis por conta de lesões. Enquanto isso, a boa notícia é a recuperação de Ansu Fati, que está pronto para retornar ao Barça.

Xavi também vai começar com a formação 4-3-3. Marc-Andre ter Stegen vai mais uma vez assumir o comando do gol. Jules Kounde e Jordi Alba devem ser os laterais. Ronald Araujo deve se juntar Andreas Christensen no centro da defesa.

Sergio Busquets voltará a atuar como meio-campista, e será apoiado por Frenkie de Jong e Franck Kessie. Raphinha deve começar na lateral direita, enquanto Gavi pode assumir a lateral esquerda. Na ausência do artilheiro da La Liga, Robert Lewandowski, Ferran Torres será a referência ofensiva.

DESTAQUES

  • Real Madrid está invicto no Santiago Bernabéu desde abril de 2022: última derrota foi contra o Chelsea na UEFA Champions League
  • Barcelona não sofreu gols nas últimas duas partidas na Copa do Rei
  • A invencibilidade de 18 jogos do Barcelona chegou ao fim após derrota e eliminação para o Manchester United na UEFA Europa League.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID x BARCEONA

Data: 02/03/2023, 17:00
Estádio: Santiago Bernabéu
Árbitro: José Luis Monteiro
VAR: José Luis González
Onde Assistir: ESPN, Star Plus

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militao, Rudiger, Nacho; Modric, Tchouameni, Kroos; Valverde, Benzema, Vinicius Jr.

Barcelona: ter Stegen; Kounde, Araujo, Christensen, Alba; de Jong, Busquets, Kessie; Raphinha, Torres, Gavi

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo