Flamengo

Landim descarta demissão de Vítor Pereira e garante confiança em Braz: ‘Vamos juntos até o fim de 2024’

Flamengo sofre derrota na Justiça (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Os resultados negativos e as atuações ruins do Flamengo nestes dois primeiros meses de temporada aumentaram a pressão sobre a diretoria e também sobre o técnico Vítor Pereira, porém o clube não pensa em reformulação no momento. Em entrevista concedida ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do portal “UOL”, o presidente Rodolfo Landim prometeu sequência no trabalho do português e ainda afirmou que Marcos Braz só deixa o cargo de vice-presidente de futebol “caso queira”.

+ Pedro, do Flamengo, interessa a três clubes da Inglaterra, afirma jornalista

+ Flamengo deixa de arrecadar quantia milionária com fracassos no começo de 2023

– Eu e Marcos entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o fim de 2024, a menos que ele não queira e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Se tem algo errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho, discute comigo as opções que temos e me assessora nas decisões a tomar – afirmou o mandatário, que ainda respondeu se as críticas a Braz chegam a ele:

– Chegam sim, mas de novo, minha avaliação é de que o trabalho dele é muito bom e o responsável sou eu – concluiu.

Apesar do vice na Recopa Sul-Americana, Landim disse ter gostado do que viu do time rubro-negro em campo n última terça-feira. Segundo ele, a equipe está em processo de evolução e precisa de tempo para “colher os frutos” em um futuro próximo.

– Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo ontem que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos desse trabalho. É nisso que eu acredito.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Durante o papo, Rodolfo Landim também foi questionado sobre a decisão de demitir Dorival Júnior, treinador campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Rubro-Negro em 2022. O presidente preferiu se esquivar e não revelou o motivo da troca de comando.

– Prefiro não comentar. Foram fatores de avaliação interna, quase íntimos do clube. Mas somos gratos a ele pelo trabalho realizado durante o período de contrato que tivemos e, particularmente, desejo muita sorte a ele no seu futuro desafio.

Depois de mais um fracasso, o terceiro no ano, o Flamengo tenta juntar o cacos e dar a volta por cima na temporada. O Rubro-Negro volta a campo neste domingo (05), contra o Vasco, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo