O técnico Ramon Menezes convocou, nesta sexta-feira (03), 23 jogadores que vão representar a Seleção Brasileira no próximo dia 25 de março, quando o Brasil fará um amistoso diante do Marrocos em seu primeiro desafio no ciclo que vai levar até a Copa do Mundo de 2026.
Na listagem de Ramon, o treinador apresentou muitas novidades. Dos jogadores que estiveram na disputa do Mundial do Qatar, apenas 11 estão agora na lista de Ramon, que tem ainda cinco que jogaram o do Sul-Americano sub-20. Ao todo serão nove estreias na Seleção Brasileira principal e uma média de idade de 24 anos. A convocação tem ainda oito atletas que jogam no futebol brasieliro e oito com idade olímpica.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Éderson (Manchester City), Mycael (Athletico) e Wéverton (Palmeiras).
Laterais: Arthur (América-MG) Emerson (Totthenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
Meias: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Jr (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico).
A partida contra Marrocos será disputada na cidade de Tânger, às 19hs (de Brasília), do próximo dia 25 de março, e terá como palco o Estádio Ibn Batouta, que serviu também como sede para o último Mundial de Clubes. Na ocasião, o Real Madrid acabou como campeão.
Independente do resultado, a expectativa é de que Ramon Menezes deixe o cargo de interino em breve para a chegada do novo treinador da Seleção Brasileira, que vai substituir Tite. O ex-treinador ficou seis anos no cargo e teve como principal conquista a Copa América de 2019. Tite ainda comandou a Seleção Brasileira nas edições de 2018 e 2022 da Copa do Mundo.
Campeão Sul-Americano Sub-20 de forma invicta, Ramon Menezes foi escolhido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para comandar a equipe neste primeiro confronto após o Mundial.