O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (08), no Maracanã, pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. Everton Cebolinha abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo, mas Germán Cano e Gabriel Pirani viraram o jogo para o Tricolor na etapa final. Com o triunfo, o clube das Laranjeiras conquista a Taça Guanabara 2023 e leva a vantagem para a semifinal do Estadual.
O JOGO
O Fla-Flu 441 começou quente e com muitas faltas. Só aos 19 minutos, houve o primeiro lampejo no gramado do Maracanã. Everton Cebolinha fez fila na defesa do Fluminense, invadiu a área e bateu forte para abrir o placar. Aos 35 minutos, Matheus França roubou a bola de André e serviu Gabigol, que bateu para fazer o segundo, porém, o árbitro marcou falta e anulou o gol.
Na segunda etapa, o Fluminense foi ao ataque e conseguiu o empate aos 8 minutos. Após troca de passes, Arias serviu Germán Cano dentro da área, sozinho. O argentino chegou de primeira, bateu rasteiro e empatou o jogo. Aos 40 minutos, após cobrança de falta, bola ficou viva na área e Gabriel Pirani chutou para virar o jogo para o Tricolor.
Após muita confusão no final do jogo, o Fluminense segurou o resultado e conquistou o título da Taça Guanabara pelo segundo ano consecutivo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora, Fluminense e Flamengo se preparam para as semifinais do Campeonato Carioca e aguardam a definição de adversários. Caso o Vasco vença ou empate com o Bangu, nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino sobe para a terceira posição e enfrenta o Rubro-Negro na próxima fase. Em caso de derrota, o time de São Januário encara o Tricolor das Laranjeiras.