Fora de casa, SESI Franca vence o Peñarol e sai em vantagem por vaga nas semis da BCLA

Franca
Divulgação/BCLA

Com direito a susto no fim, o Sesi Franca venceu o primeiro confronto da série contra o Peñarol pelas quartas de final da Champions League das Américas de Basquete. Nesta segunda, 6, a equipe brasileira foi até o Palacio Peñarol, em Montevideu, e venceu por 91 a 84. Depois de abrir 21 pontos de vantagem, os brasileiros sofreram um apagão, mas contaram com os chutes do perímetro para confirmarem a importante vitória.

Logo no começo do jogo, o Peñarol se aproveitou de erros do Franca para abrir 8 a 0. Com um início mais nervoso, os brasileiros acalmaram e utilizaram o tempo de Helinho para se reencontrar. O time paulista devolveu a diferença e virou o placar. Com David Jackson e Lucas Mariano quentes, a equipe francana foi aos poucos abrindo vantagem no placar. Enquanto Lee Roberts tentava retomar os donos da casa na partida, o Franca terminou em vantagem por 25 a 19.

Se a vantagem já era importante, o Franca não deixou ela cair em nenhum momento. Mesmo com o Peñarol tentando encostar no marcador, o time brasileiro contou com David Jackson e Lucas Dias muito bem nos arremessos e nos rebotes. Os uruguaios ainda chegaram a ver Benzing anotar cinco pontos seguidos e reduzir a diferença, mas o jogo faltoso favoreceu aos brasileiros que no final mantiveram a vantagem de 48 a 38.

Com ritmo forte das duas equipes, o terceiro período mostrou a força de ambos os lados na partida. Apesar de Franca ainda levar vantagem, a parcial fechou em 26 a 20 para os brasileiros, que seguiram contando com David Jackson imparável e uma defesa muito mais sólida no volume de jogo. Com 74 a 58 no placar, o time brasileiro apenas tinha que controlar o último período para evitar um desastre.

O jogo parecia controlado e apenas uma questão de tempo para consumar a vitória de Franca. Com quase 20 pontos de vantagem, o time brasileiro vinha mantendo a larga vantagem, mas o Peñarol insistia em brigar para arrancar o triunfo. Enquanto Benzing arriscava e acerta do perímetro, as faltas auxiliavam ainda mais os uruguaios a reduzirem o placar e colocar fogo no jogo para a reta-final dos últimos quatro minutos. Com Lee Roberts anotando uma sequência boa de pontos, a diferença chegou a ficar em sete, mas duas bolas de três de Jonathan Luz e Lucas Mariano frearam completamente o ímpeto aurinegro.

Com a vitória, o Sesi Franca faz 1 a 0 na série contra o Peñarol e pode garantir a vaga nas semifinais no próximo encontro. No sábado, 11, às 20h (de Brasília), a equipe brasileira recebe os uruguaios no Pedrocão e precisa apenas de uma simples vitória para avançar na BCLA.

Destaques do jogo

Peñarol: Lee Roberts (23 pontos) e Benzing (20 pontos);

Sesi Franca: Lucas Dias (26 pontos e 10 rebotes) e David Jackson (24 pontos e quatro rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo