Mais Esportes

Decisão pão de queijo: Praia Clube e Minas se enfrentam na final da Copa Brasil

Maurício Val/FVImagem/CBV

O Gerdau Minas superou o elenco do SESC Flamengo por 3 sets a 1 (23 x 25, 25 x 18, 25 x 17 e 25 x 16) em Jaraguá do Sul e faturou a segunda vaga na grande final da Copa Brasil Feminina de 2023. Esta é a terceira vez que as equipes mineiras vão à final da competição e, para o Praia Clube, a busca é por um título inédito. O Minas, por sua vez, já conta com dois títulos no torneio.   

A maior pontuadora da partida foi a oposta Kisy com 17 acertos. Além dela, a líbero Nyeme fez uma excelente partida, assim como todo o coletivo minastenista, que demonstra uma crescente após um início de temporada irregular. 

O JOGO

A partida começou agitada e emocionante com as duas equipes rodando. O início do primeiro set foi marcado, também, pela troca de erros de saque. Além do serviço, o outro fundamento que fez a diferença nos dois lados da quadra foi o bloqueio. Mesmo após expressiva reação do elenco minastenista o SESC Flamengo fechou a primeira parcial.   

O Gerdau Minas voltou para o segundo set repleto de energia e abriu o placar com um belo 6 a 0.  Apesar da reação do time carioca, o Minas seguiu a frente mantendo uma diferença expressiva no marcador por quase toda a parcial. O bloqueio e o saque seguiram sendo os fundamentos chave do elenco mineiro, que fechou o set com ataque de Pri Daroit.  

Peña chegou no terceiro set fazendo bonito no saque e favorecendo o elenco minastenista, que também contou com ataques precisos de Pri Daroit no início da parcial. A alternância do grupo carioca favoreceu o Minas que abriu boa vantagem no marcador, assim como no segundo set. O time carioca reagiu com a virada de bola de Michelle e Valquíria, mas o Minas finalizou com bloqueio e 8 pontos à frente.

A quarta parcial foi a que iniciou apresentando mais equilíbrio entre as duas equipes, porém, a confiança e a consistência da equipe de Belo Horizonte fizeram a diferença. Além dos ataques precisos, a defesa minastenista impossibilitou a virada de bola flamenguista. Na reta final do set, o Minas chegou a abrir sete pontos de diferença e fechou com ataque de Peña. 

DECISÃO 

A grande final da Copa Brasil Feminina de 2023 acontece nesta terça-feira (7), às 21h, na Arena Jaraguá. Além de conferir o resumo da decisão aqui no Portal ENM, o canal SporTV transmite o confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo