De acordo com informações divulgadas pelo jornal The Sun nesta terça-feira (7), o Manchester United buscará a contratação de Harry Kane em junho.
Os Red Devils possuem a confiança de que o artilheiro aceitará a proposta caso o Tottenham não consiga fechar a Premier League no G-4 e consequentemente esteja fora da próxima temporada da UEFA Champions League.
O Manchester United espera que o Tottenham abaixará o pedido de transferência (atualmente em 100 milhões de euros) e facilitará a saída do artilheiro para não sofrer maiores impactos financeiros sem a presença na Champions.
Além disso, o jornal afirma que representantes dos Red Devils já iniciaram as tratativas com os gestores da carreira de Kane buscando aproximação entre as duas partes.
Harry Kane está no Tottenham desde 2009 e fez história recentemente ao tornar-se o maior artilheiro da história do clube com 267 gols marcados, superando Jimmy Graves. Na Copa do Mundo, marcou dois gols e igualou a marca de Wayne Rooney pela seleção galesa.
Manchester United e Tottenham em momentos negativos
Com a queda no rendimento do Tottenham nesta reta final de temporada, o torcedor do Manchester United começa a demonstrar maior otimismo na contratação.
Os Red Devils inclusive sonhavam com o título da Premier League, mas a humilhação de 7 a 0 contra o rival Liverpool definitivamente afastou qualquer possibilidade do título nacional. A equipe de Ten Hag já conquistou a Copa da Liga Inglesa e ainda segue viva na Copa da Inglaterra e UEFA Europa League.