Neste último domingo (5), a Fórmula 1 teve sua temporada iniciada com o GP do Bahrein e os fãs de Lewis Hamilton tiveram a amostra que 2023 promete ser mais um ano de muita paciência. O heptacampeão da F1 terminou no 5º lugar e se viu muito distante dos três carros no pódio: Verstappen, Pérez e Alonso.
+ Albon conquista ponto no Bahrein e garante melhor estreia da Williams desde Massa, em 2017
Nas entrevistas após a corrida, Hamilton deu respostas bem sinceras sobre o estado do W14 para a temporada de 2023 da Fórmula 1.
“Estamos no caminho errado, então temos de continuar nos desviando e encontrar uma maneira de achar o caminho certo. No momento, estamos muito longe dos caras da frente. Eu acredito que podemos diminuir a lacuna? Sim, mas acho muito difícil com o conceito que temos”, observou.
A Mercedes tem enfrentado muitos problemas com o carro novo desde a pré-temporada e agora com a primeira corrida do ano, Hamilton confirmou que a equipe alemã precisa trabalhar muito para diminuir a distância para a Red Bull.
“Estou tentando tudo o que posso, mas temos de seguir trabalhando nisso. Nós meio que sabíamos um pouco disso por causa dos testes, mas é uma grande diferença. Não somos fortes em ritmo de volta lançada ou ritmo de corrida. Eu diria que eles [ritmo de classificação e corrida] são muito parecidos. Estamos 1s da Red Bull, então temos muito trabalho a fazer”, analisou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 retorna no dia 17 de março, com os primeiros treinos livres do GP da Arábia Saudita. A corrida acontece no dia 19 de março.