Automobilismo

Albon conquista ponto no Bahrein e garante melhor estreia da Williams desde Massa, em 2017

Neste último domingo (5), a temporada de 2023 da Fórmula 1 teve seu início com o GP do Bahrein, onde a Williams garantiu seu melhor início de temporada desde 2017, com Felipe Massa. Em Sakhir, a equipe britânica conquistou um ponto graças a Alex Albon, o tailandês fez uma bela prova e terminou na 10ª colocação.

+ Lance Stroll celebra sexto lugar e pódio de Alonso, mas revela dores extremas no pulso: “Estavam pegando fogo”

Este resultado de Albon foi o melhor da Williams em uma abertura de temporada desde 2017, quando Felipe Massa conquistou um 6º lugar no GP da Austrália.

Desde então, a equipe britânica não vinha tendo sorte nas primeiras corridas do ano: em 2018, Stroll foi 14º; em 2019, George Russell terminou em 16º; em 2020, Nicholas Latifi finalizou em 11º; em 2021, novamente Russell ficou em 14º; por fim, em 2022, Albon garantiu a 13ª colocação.

Albon largou na 15ª colocação e trabalhou muito duro para conquistar esse 10º lugar. O tailandês protagonizou uma boa batalha com Gasly, onde o francês venceu e empurrou o piloto da Williams para a 11ª posição, porém graças ao abandono de Leclerc, Albon voltou ao top 10. Nas últimas voltas, o asiático foi pressionado por Tsunoda, mas segurou o seu lugar e garantiu o primeiro ponto da equipe britânica em 2023.

Além da bela corrida de Albon, é preciso destacar a ótima estreia de Logan Sargeant pela Williams. O americano estreou na Fórmula 1 e por pouco também não conquistou seus primeiros pontos na categoria, o estreante terminou na 12ª colocação.

Na última temporada, a Williams terminou com apenas oito pontos no Mundial de Construtores e em 2023 já conquistou um na sua primeira corrida, expectativa de boas coisas na equipe britânica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna no dia 17 de março, com os primeiros treinos livres do GP da Arábia Saudita. A corrida acontece no dia 19 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo